Santa Cruz

Nordestão

De olho no Sport, Luciano Sorriso alerta: "Estamos calejados com mata-mata"

Volante tricolor falou que o elenco do Santa Cruz já está acostumado às partidas eliminatórias , mas pregou respeito ao rival leonino

postado em 27/02/2014 15:27 / atualizado em 27/02/2014 15:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz vai enfrentar o Sport na semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro duelo no regional está marcado para 6 de março, na Ilha do Retiro. No dia 19, haverá o confronto de volta no Arruda. Depois de passar pelo Guarany de Sobral, os tricolores esperam passar pelo rival rubro-negro. Prendem-se ao bom retrospecto recente do time em partidas mata-mata. Na última Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado, os corais passaram por três eliminatórias - contra Betim, Luverdense e, por fim, Sampaio Corrêa. O volante Luciano Sorriso se apega ao histórico para tentar se classificar para a decisão do Nordestão.

De acordo com o cabeça de área do Santa Cruz, o time já está acostumado a esse tipo de jogo. Encara os duelos dessa natureza com normalidade, independente de a semifinal se tratar de um clássico. "Estamos calejados com mata-mata. A equipe está criando maturidade", disse Luciano Sorriso.

"Precisamos às vezes jogar com o regulamento debaixo do braço. Jogar feio mesmo. Mas que bom que a gente sabe também jogar dessa forma", completou o volante tricolor.

Sorriso ainda aproveitou para elogiar o Sport. Mas negou favoritismo de alguma equipe. "Clássico não tem favorito. É respeitar o Sport. A gente tem que ter humildade para reconhecer que eles estão em uma crescente e vamos fazer de tudo para sair com a vitória", finalizou.