Santa Cruz

Carnaval?

Santa Cruz desembarca no Recife e já visa maratona de clássicos contra o Sport

Tricolores pregam trabalho para sequência de jogos com o rival da Ilha do Retiro

postado em 27/02/2014 20:22 / atualizado em 28/02/2014 07:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Após ratificar a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, o Santa Cruz desembarcou no começo da noite desta quinta-feira no Aeroporto dos Guararapes. Com o ingresso para a próxima fase da competição na bagagem, os corais falaram com a imprensa no saguão. O discurso era homogêneo. O pensamento do Tricolor é agora descansar e se preparar para a maratona de jogos que vai ter com o rival rubro-negro no próximo mês. Serão quatro partidas - duas pelo Nordestão e outras duas pelo Campeonato Pernambucano.

Nesta sexta-feira, os jogadores ganharão folga. Mas já voltam ao batente no sábado e domingo de Carnaval, em dois períodos. Na segunda e na terça-feira também haverá treino no Arruda, em horário ainda não definido pelo clube.

Focado no trabalho, o técnico Vica reafirmou o respeito que prega ao Leão. Preferiu minimizar a irregularidade do time nesta temporada e prefere não apontar favorito para os clássicos. "A oscilação é normal neste começo de ano. Várias equipes ainda estão sofrendo com isso. Santa e Sport são times bem iguais e não dá para apontar algum muito na frente. Detalhes vão decidir o vencedor", falou o comandante coral.

Jefferson Maranhão seguiu um discurso semelhante. Acionado na meia ao lado de Carlos Alberto, deve agora perder a vaga para Raul, que está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. Além dele, Renatinho também retorna, já que está melhor de uma contusão no tornozelo direito. Natan também pode ficar à disposição de Vica depois de ter feito um fortalecimento muscular. Com chances grandes de erder espaço, o meia explicou a sua atuação pouco destacável em Sobral. Preferiu, entretanto, destacar a vitória e a classificação.

"Foi um jogo bom. Conseguimos o nosso objetivo. Mas eles atacaram muito e precisei, muitas vezes, descer para ajudar a marcar. Acabei tomando até um cartão amarelo", salientou o atleta.

4 clássicos em 20 dias

6/03
Sport x Santa Cruz
Pernambucano
Ilha do Retiro

12/3
Sport x Santa Cruz
Copa do Nordeste
1º jogo da semifinal
Ilha do Retiro

19/3
Santa Cruz x Sport
Copa do Nordeste
2º jogo da semifinal
Arruda

26/2

Santa Cruz x Sport
Pernambucano
Arruda