Santa Cruz

Arruda

Co-artilheiro do Santa Cruz, Cassiano nega rótulo de goleador

Apesar dos gols e de constantes atuações como centroavante, atleta podera: "Não sou aquele cara que tem sempre a resposabilidade de fazer os gols"

postado em 28/02/2014 09:36 / atualizado em 28/02/2014 10:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Cassiano está a cada dia mais ambientado no Santa Cruz. Ao lado de Raul e Renan Fonseca, é é quem mais fez gols na equipe coral em 2014 - foram três feitos pelo Tricolor. Dos cinco reforços que chegaram no clube para esta temporada, ele é o que mais agrada à torcida até então. O jogador ressalta que ainda está em período de adaptação, mas que a tendência é que ele evolua. O atacante tem variado as suas funções. Ora flutua mais pelos lados do campo, ora atua como centroavante - embora essa não seja a sua característica. Multifuncional no setor, rejeita o rótulo de goleador. Fala que costuma balançar as redes quando pode. Mas não quer a responsabilidade de ter que se tornar artilheiro.

O atleta já havia falado que não vê problema em ser utilizado como homem de referência. Antes de chegar ao Arruda, só tiha jogado na posição três vezes na carreira. Mas com as constantes ausências de Léo Gamalho, Cassiano exerceu o papel em quatros dos 12 jogos do Santa Cruz neste ano. E foram as suas melhores apresentações. "Estou buscando o meu espaço. Não reclamo por jogar mais centralizado e estou até surpreso com minhas atuações como centroavante", disse o jogador. "Vica me deu liberdade para jogar ali e espero corresponder sempre que for preciso", complementou.

Porém, Cassiano não quer o rótulo de goleador. Prefere. "Claro que eu sempre vou fazer gols quando puder, como estou fazendo, e atacante vive de gols. Mas, apesar de eu estar jogando ali muitas vezes, não sou aquele cara que tem sempre a resposabilidade de fazer os gols", pontuou.

Os gols de Cassiano

Santa Cruz 4 x 2 Central (1) - Pernambucano
Santa Cruz 3 x 0 Guarany de Sobral (1) - Nordestão
Guarany de Sobral 0 x 1 Santa Cruz (1) - Nordestão

Jogos como centroavante

Santa Cruz 2 x 1 Bahia - Nordestão
Porto 1 x 0 Santa Cruz - Pernambucano
Santa Cruz 3 x 0 Guarany de Sobral - Nordestão
Santa Cruz 0 x 0 Náutico - Pernambucano