Santa Cruz

Arruda

Santa Cruz quer aproveitar sequência em casa para amenizar pressão da torcida

Tricolor vai fazer dois jogos dentro de casa e espera somar pontos no Brasileirão da Série B e acalmar torcedores corais

postado em 30/04/2014 15:40 / atualizado em 30/04/2014 16:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Nesta quinta-feira, completa exatamente uma semana das manifestações protagonizadas pela torcida do Santa Cruz. Os protestos foram exagerados, beirando mais o vandalismo do que qualquer ato dentro da esfera esportiva. Logo após o episódio, o time, de fato, tentou reagir na temporada. De São Paulo, trouxe um empate diante da Portuguesa. Amenizou a pressão no Arruda. Os tricolores, agora, esperam por vitórias na Série B. Algo que ainda não aconteceu. Nas duas próximas rodadas, os corais atuarão em Pernambuco - no Arruda e na Arena PE. Oportunidade para o começo de uma reconciliação com os torcedores. Por outro lado, outros tropeços podem significar uma faísca no barril de pólvora que ainda existe no clube.

Os jogadores e a comissão técnica sabem da importância da sequência de partidas, contra o Paraná e Luverdense, em que o Santa será mandante. Duas batalhas para, além de fazer as pazes com a torcida, somar seis pontos e dar um salto na tabela de classificação do Brasileiro. Até porque, depois desses jogos, o Tricolor atuará como visitante duas vezes. Também consecutivamente.

“Espero que a torcida compareça porque vamos ter que dar uma resposta dentro de campo. Vamos ter esses dois jogos importantes em casa e esperamos contar com os nossos torcedores, que é um 12º jogador”, declarou o volante Sandro Manoel.

Sérgio Guedes também aguarda bons jogos da equipe diante da torcida. Sexta, inclusive, vai ser o seu primeiro encontro com o Arruda comandando o Tricolor em uma partida oficial. O treinador está otimista com a evolução do time após o empate no Canindé. E afirma que essa melhora está vindo, antes da chegada de reforços e mudanças táticas, a partir do aspecto emocional dos atletas.

“O tempo inteiro precisa haver alguém dizendo para os jogadores: ‘Aqui você pode melhorar’. Sem isso, você interrompe o ciclo de vitórias”, adiantou Guedes. “São ocasiões em que você precisa estar muito atento, participar mais, principalmente fora de campo” , acrescentou, em tom analítico e motivador.

A sequência do Santa Cruz


Santa Cruz x Paraná - Arruda
Sexta-feira, 21h

Santa Cruz x Luverdense - Arena Pernambuco
10/5, 16h20

Icasa x Santa Cruz - Romeirão
17/5, 16h20

Oeste x Santa Cruz - Amaros
20/5, 19h30