Santa Cruz

Assediado

Diretoria tenta blindar Léo Gamalho de propostas e atacante se fiz focado no Santa

Criciúma estaria interessado no centroavante tricolor

postado em 30/04/2014 16:19 / atualizado em 30/04/2014 17:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Léo Gamalho tornou-se o "Samurai do Arruda" para a torcida do Santa Cruz. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano e ganhou a confiança dos torcedores. Nos últimos protestos, foi um dois poucos poupados. Aliás, foi ovacionado na última quinta-feira, que marcou as manifestações no clube. O futebol apresentado garantiu ao centroavante os holofotes de equipes até da Série A do Campeonato Brasileiro. O Criciúma estaria interessado em contar com o atleta para a sequência do ano. A diretoria coral tenta fazer o possível para não perdê-lo.

O time catarinense está a fim de contar com Léo Gamalho desde a reta final do Campeonato Pernambucano. Proposta oficial não chegou. Mas o Santa Cruz sabe do anseio extraoficial não só do Cricúma, mas até de outros times pelo goleador. A direção coral não quer liberá-lo. Existe multa. E já se blinda tentando convencer o atacante a permanecer no Arruda.

"A gente sabe das dificuldades dos clubes brasileiros para trazerem peças como Gamalho. Isso acaba sendo fruto do reconhecimento. Mas sei que Léo está bem certo que pode fazer conosco uma boa Série B e isso abriria outras portas para ele. Ou até abraçar no nosso projeto de subir e ficar para uma possível Série A no ano que vem", amenizou o diretor de futebol Constantino Júnior. 

Léo Gamalho, por sua vez, disse que ainda não sabe de nenhuma sondagem. E só pensa em ajudar o Santa Cruz a vencer o Paraná, nesta sexta-feira, no Arruda. "Isso tudo é com o meu empresário. Não posso perder o foco. Só penso aqui. A gente gente agora precisa de vitória e não posso pensar em propostas agora", disse o atacante.

Os números de Léo Gamalho no Santa Cruz


21
Jogos

13
Gols

12
Gols no Pernambucano

1
Gol no Nordestão

0,61
Média de gols por jogo