Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes volta a cobrar intensidade do elenco e sinaliza possíveis mudanças na equipe

Técnico coral mostrou irritação por sofrer nova derrota de virada

postado em 07/08/2014 00:51 / atualizado em 07/08/2014 00:56

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os pedidos de intensidade e atenção do técnico Sérgio Guedes parecem ter surtido efeito apenas na partida contra o América-RN. Após não sofrer gols pela primeira vez desde o término da Copa do Mundo e retorno dos jogos, o Santa Cruz voltou a mostrar as falhas defensivas que tanto incomodam o seu comandante. A consequência é que o treinador coral pode realizar novas mudanças para enfrentar o Náutico no sábado.

“Teremos que mudar o time por causa do Danilo, mas tenho que considerar tudo para saber que trocas farei. Para seguir no time tem que ter regularidade e iremos avaliar. Tenho boas opções e irei observar para fazer as trocas. Minha dúvida basicamente é essa”, revelou Guedes. Questionado se a derrota para o Santa Rita ocorreu em circunstâncias parecidas como na partida contra o Ceará, Guedes concordou e ainda explicou quais foram os fatores. “As circustâncias foram parecidas só que com uma equipe inferior. Se você dificultar o cruzamento ele sai mal e a finalização fica complicada. Esses erros já  foram identificados e cobrados. Se você se omite, prejudica o resto do time. Nessa partida foi o que aconteceu”, analisou.

Guedes ainda concordou que o primeiro time foi decepcionante e que as alterações já no intervalo ocorreram para buscar uma reação. Porém, a cobrança nos vestiários tambem foram essenciais. “Também acho que o primeiro tempo foi apático e a cobrança surtiu efeito. Poderíamos ter administrado melhor após a virada, só que sempre deixamos para o próximo lance”, contou o técnico que ainda completou explicando quais são as consequências de uma derrota deste tipo. “Se a partida não exige, tem que se aproveitar disso. Teoricamente a gente só tem a perder. Essa derrota pode não nos custar tanto que temos o jogo de volta, mas esse tipo de derrota tira confiança, não só do time, mas do torcedor. Para que isso não aconteça tem que se comprometer muito e se cobrar muito.”