Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tony espera muita concentração do Santa Cruz para erguer a cabeça diante do Sampaio Correa

O lateral-direito quer esquecer a Copa do Brasil e focar na Série B

postado em 17/08/2014 19:45 / atualizado em 17/08/2014 21:30

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz tem pela frente a equipe do Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira, às 19h30. A partida acontece na casa do tricolor maranhense, onde o lateral direito Tony ainda não teve a oportunidade de atuar. Mesmo não conhecendo a casa do adversário, o jogador sabe que não será uma missão fácil. Para voltar ao Arruda com uma vitória na bagagem, ele acredita que o indispensável é ter foco na partida.

Se reerguendo após a desclassificação da Copa do Brasil, quando o Santa Cruz empatou com o Santa Rita em 1 a 1 na partida de volta, na última quinta-feira, no Arruda, o lateral tenta esquecer a Copa do Brasil e volta o foco para a Série B. “O que nós jogamos e corremos foi impressionante. O goleiro estava em um dia bom e agora é pensar no Sampaio Corrêa. O algo mais somos nós mesmos”, disse.

Para enfrentar o Sampaio, Sérgio Guedes fará algumas mudanças no Tricolor do Arruda. O meio campo Danilo Pires atuará ao lado do volante Sandro Manoel. O pedido feito por Guedes aos seus comandados já é conhecido por eles. “Ele falou para a gente ficar na linha de 4 defensores, mas isso é tranquilo, pois sabemos como atuar desse modo”, conta Tony.

Uma adversidade que pode atrapalhar a atuação do Santa Cruz, além do fator “casa do adversário” é o calor forte que faz no Maranhão. Mas Tony, que é pernambucano, já atuou em times do sul, sudeste e do nordeste brasileiro e sabe lidar com as mais diversas temperaturas. “Do frio eu estava acostumado, mas depois que vim pra cá me acostumei com o calor. Acho que não atrapalha tanto. A viagem atrapalha mais do que o clima”, contou. A delegação do Santa Cruz deixa o Recife na manhã desta segunda-feira com destino ao Maranhão.