Santa Cruz

SÉRIE B

Santa Cruz encara o Sampaio Corrêa com promessa do treinador de time mais ofensivo

Equipe coral tenta se recuperar do vexame após eliminação da Copa do Brasil

postado em 19/08/2014 08:56 / atualizado em 19/08/2014 09:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Um time com novo posicionamento e que irá buscar os seis pontos fora de casa. Essa é a postura que Sérgio Guedes deseja para as próximas duas partidas do Santa Cruz. Focado na partida de hoje, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, o treinador promoveu quatro mudanças. Uma forçada, outra necessária e duas que devem agradar o torcedor pela promessa que o técnico fez: um time mais ofensivo.

Sem poder contar com Natan, poupado por conta do desgaste físico, Guedes foi forçado a confirmar a escalação utilizada no fim de semana. Assim, Wescley jogará ao lado de Carlos Alberto na armação. Já na defesa, o comandante viu necessidade de proteger as subidas de Renatinho, e a consequência foi o retorno de Renan Fonseca ao setor defensivo. “Apesar do Marllon ter ido bem, eu acho que ele tem um pouco de dificuldade de fazer o lado esquerdo, e o Renan faz isso bem”, explicou o técnico.

As alterações que devem agradar a torcida estão na cabeça de área e no ataque, já que Keno ganhou o lugar de Pingo e Danilo Pires a vaga de Éverton. O objetivo é deixar a equipe mais ofensiva e veloz, já que Guedes não foi modesto e estabeleceu uma meta alta para os dois próximos jogos.

“A expectativa é de ter um time competitivo e comprometido. Mudaremos um pouco esperando um time ofensivo e que vá mais incomodar do que ser incomodado. Vamos levar um time bastante alterado e ofensivo. O Santa Cruz não vai em busca de um resultado igual. Vamos em busca da vitória.”

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Hiltinho, Mimica (Luis Otávio), Edimar e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Edgar e Willian Paulista. Técnico: Lisca.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Carlos Alberto e Wescley; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Horário: 19h30. Árbitro:Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA). Assistentes: Fabio Pereira - TO (FIFA) e Nilton Pereira da Silva - RR (CBF-2)