Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes confirma mudanças no Santa Cruz e faz promessas para jogos fora de casa

Treinador coral monta time com mudanças em todos os setores para jogo

postado em 18/08/2014 09:57 / atualizado em 18/08/2014 10:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

ALLAN TORRES ESP DP/D.A PRESS
O máximo de pontos possíveis, novo posicionamento e um time que irá incomodar os mandantes. Estas foram as promessas de Sérgio Guedes antes do embarque do Santa Cruz para São Luís, no Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa. Além da adoção da postura de visitante inconveniente, o comandante deixou claro que o time titular será o que treinou no fim de semana.

O atacante Léo Gamalho já tinha adiantado em entrevista no último domingo que o Santa Cruz estaria se preparando para surpreender o Sampaio Corrêa. De acordo com o atleta, o técnico Sérgio Guedes preparava um novo posicionamento do time. Algo diferente do que o clube tem apresentado nos últimos jogos. “A gente fez dois trabalhos táticos para dar uma característica boa para um jogador que não tenha como principal característica fazer aquilo. O adversário joga com muita virada e agressividade e temos que neutralizar isso. Só tivemos um posicionamento defensivo bem específico e queremos dar liberdade ofensiva. Muita liberdade ofensiva”, afirmou o treinador.

As quatro mudanças anunciadas nos treinamentos do fim de semana foram confirmadas por Sérgio Guedes na entrevista coletiva, mas a que treinador deu mais atenção foi a do setor defensivo. A entrada de Renan Fonseca na vaga de Marllon é a tentativa de fortalecer o lado esquerdo da defesa coral, que tem sido explorado pelos adversários do Tricolor do Arruda. “O Renan domina o lado esquerdo muito bem. Apesar do Marllon ter ido bem, eu acho que ele tem um pouco de dificuldade de fazer o lado esquerdo e o Renan faz isso bem”, explicou Guedes.

A equipe coral vai a campo nesta terça-feira com a seguinte escalação: Tiago Cardos; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley e Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho.

Objetivos
A promessa de postura ofensiva não ficou apenas nas palavras de Guedes, mas foi refletida na sua meta para os dois próximos jogos. Nada de satisfação com possíveis empates fora de casa. O técnico coral sonha alto e pensa em conquistar seis pontos longe do Arruda. “O primeiro é um confronto e a segunda também podemos repetir o discurso. Temos que tirar proveito das condições do jogo e aproveitar as oportunidades. O Santa Cruz não vai em busca de um resultado igual. Vamos em busca da vitória. Dependendo das condições um empate pode ser bom.”