Santa Cruz

SANTA CRUZ

Éverton sofre lesão nos glúteos e pode ficar fora do próximo jogo do Santa Cruz

Jogador passa por avaliação nesta segunda-feira para avaliar gravidade

postado em 25/08/2014 09:43 / atualizado em 25/08/2014 10:05

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Substituído no início da segunda etapa do jogo de sábado contra o Avaí, o volante Éverton ainda não sabe com exatidão o que motivou sua saída de campo. No momento, ele sentiu fortes dores e pensou se tratar de algum problema na coxa. Mas ao que parece, a lesão do jogador pode ter sido um pouco acima, na região dos glúteos.

Essa é a impressão inicial do departamento médico do Santa Cruz. De acordo com Wilton Bezerra, ainda não é possível precisar quando o atleta estará novamente à disposição da comissão técnica enquanto ele não passar por alguns exames. “Ele teve uma compressão, e hoje (segunda-feira) vai ser feita uma avaliação”, afirmou o médico coral. Éverton deve ser observado antes do treino desta segunda-feira, e só aí se saberá mais detalhes sobre sua condição.

Éverton está no Santa Cruz desde o início de janeiro, mas conseguiu fazer apenas três partidas em 2014 em virtude dos problemas físicos que o perseguem após quase um ano longe dos gramados. Por sua experiência, ele foi acionado por Sérgio Guedes quando o treinador viu seu time sofrer com problemas defensivos.

Caso não tenha condições de atuar no próximo jogo, contra o Atlético Goianiense, o volante deve ser substituído por Memo ou Bileu, que são da mesma posição. Outra possibilidade é a entrada de um meia, que pode ser Natan ou Wescley.