Santa Cruz

SANTA CRUZ

Renan Fonseca avalia desempenho da defesa coral e divide méritos com colegas de time

Equipe tricolor voltou a não tomar gols no último jogo desta Série B

postado em 10/09/2014 15:27 / atualizado em 10/09/2014 16:21

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz chegou a ficar cinco jogos seguidos sem sofrer gols na Série B do Brasileiro. O recorde foi quebrado há duas rodadas, na derrotada por 2 a 1 para o ABC, em Natal. Na última terça, porém, o Tricolor venceu a Lusa voltou a não ser vazado. O time ganhou o jogo por 1 a 0. A retaguarda coral, por sua vez, ganhou elogios. O zagueiro Renan Fonseca ressalta a evolução da defesa da equipe na competição. Fala que o trabalho para conseguir tal crescimento tem sido feito em conjunto com jogadores de outros setores.

"A nossa defesa já foi muito contestada, mas agora o time todo está se comportando bem. Começa numa boa marcação desde lá na frente. Ajustamos detalhes", disse Fonseca. "Quando a gente falha, ainda tem Tiago Cardoso, que é um paredão, para ajudar", complementou. Já quando questionado se Julinho (acionado no posto de Renatinho durante o segundo tempo do duelo diante da Lusa) poderia dar mais estabilidade para o sistema defensivo, foi evasivo na resposta.

"Temos um grupo muito qualificado. Excelente jogadores. Isso aí é opção do treinador. Não tenho preferência. Deixo para o treinador escolhete. Têm caracterítiscas diferentes, e quem ganha é o time", pontuou.

Olho no G4
O Santa Cruz terá agora dois jogos longe do Arruda. Seguidos. Contra Paraná e Luverdense. Renan Fonseca destaca o desgaste dessas viagens. Minimiza. Espera vencer para se aproximar ainda mais do G4 da Série B. "São viagens longas. O campeonato não tem vida fácil. A maratona de jogos é intensa. Mas como o nosso objetivo é estar lá em cima, vamos buscar os resultados positivos", finalizou.