Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz contrata paraguaio Yamil González

Desconhecido de Canindé, volante chega, em princípio, para treinar na base

postado em 26/09/2014 13:25 / atualizado em 26/09/2014 14:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

No último dia para serem feitas contratações para a Série B, o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF divulgou o nome de um reforço do Santa Cruz. Nesta sexta-feira, o paraguaio Yamil González foi efetivado como jogador Tricolor. O atleta tem 23 anos. O meio-campo. Estava sem clube, mas acumula passagens por clubes como o Libertad-PAR, Banfiel-ARG, Tres de Febrero-PAR, Artsul, do Rio de Janeiro, além Ferroviário, do Ceará, e do catarinense Canoinhas.

González chega ao Arruda sem ser indicado pelo técnico Oliveira Canindé. Vem numa parceria da direção com empresários. O atleta está prestes a ser convocado para a seleção de base do Paraguai. Para isso, precisaria de um contrato assinado com alguma equipe. No Santa Cruz, porém, deve ficar, em princípio, treinando nos juniores.

Canindé desconheceu a sua vinda. Foi informado pela própria imprensa. Mas afirma que abre as portas para Yamil González caso ele ingresse no time principal. "Não o conheço. Todos os reforços são bem-vindos. Já começo a gostar do atleta. Se vier, vai fortalecer o grupo e brigar por espaço. Se estar vindo, está capacitado para jogar no Santa Cruz. Gosto muito da maneira de Sandro Barbosa e Constantino Júnior (gestor e diretor de futebol, respectivamente) trabalharem. Confio neles", falou o comandante tricolor.