Santa Cruz

SANTA CRUZ

Contra Sampaio Corrêa, Tiago Costa lembra de final da Série C e quer Santa Cruz tranquilo

Tricolor volta a jogar no Arruda após dois meses mandando jogos na Arena

postado em 18/11/2014 14:12 / atualizado em 18/11/2014 15:13

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Faz praticamente um ano. No dia 1º de dezembro de 2013, o Santa Cruz levantou o primeiro trofeu nacional de sua centenária história. Num Arruda tomado por torcedores ansiosos para ver o renascimento do clube após cinco anos de ostracismo em divisões inferiores, o Tricolor venceu por 2 a 1 o Sampaio Corrêa. Justamente o adversário desta terça-feira, em outro jogo decisivo para as pretensões do Santa. Afinal, se ainda quer voltar à Série A, a vitória em casa será fundamental.

Tiago Costa estava presente nesse momento importante da história coral. “Traz lembranças do ano passado. O Arruda estava lotado”, recorda. Para o jogo desta terça, ele espera poder repetir o desfecho feliz de um ano atrás. E conta, mais uma vez, com o apoio da torcida. “A nossa pegada foi bastante forte. Essa é a nossa intenção amanhã (terça). Vamos encarar como uma decisão também. Comentava até com Sandro Manoel. Naquele dia, não tinha espaço nenhum nas arquibancadas. Espero que possa estar assim também. Vamos entrar para dar o nosso máximo”, afirmou.

O lateral falou sobre os últimos tropeços do Santa Cruz, quando o clube tinha chances de adentrar o G-4 pela primeira vez. Segundo ele, o técnico Oliveira Canindé já conversou com os jogadores para acalmar os ânimos e evitar que eles se repitam. “ A conversa com Canindé foi para que a gente possa atuar tranquilo. Se a gente ficar com alguns pensamentos, pode atrapalhar. Já passou o Bragantino. Agora, é atenção total no jogo contra o Sampaio Correa. Acho que por estar muito perto do G-4, tivemos muita ansiedade. Isso pode ter atapalhado um pouco. É só focar no jogo, esquecer os outros jogos”, garantiu.


Gramado

O jogo contra o Sampaio marca também a volta do Santa Cruz ao Arruda depois de quase dois meses atuando na Arena Pernambuco. E o melhor: o time estreia o gramado reformado, que recebeu elogios de Tiago. “O Arruda é a nossa casa. Por mais que a gente tenha conseguido resultados na Arena, não se compara à nossa casa. O gramado está bem melhor que antes”, observou.