Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz estuda sequência de Aílton no Arruda e meia pode deixar o clube coral em 2015

Atleta tem acordo para próxima temporada, mas desempenho este ano não agradou

postado em 01/12/2014 11:18 / atualizado em 01/12/2014 15:28

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Aílton chegou ao Santa Cruz para ser o jogador que iria conduzir o setor criativo do time na arrancada final da Série B. Falhou. Jogou pouco e viu do banco de reservas o time ruir nas últimas rodadas da competição. Com o desempenho aquém do esperado, o atleta tem a sua condição revista dentro do clube. Agora, ele pode deixar o Arruda.

A questão ainda não é tratada abertamente pela diretoria coral, mas Constantino Júnior, que assume a vice-presidência do clube e segue no comando do futebol do clube, já admite que a questão está sendo revista. "Vamos tratar desse assunto. Passa pela situação do novo treinador e da direção também. Estamos resolvendo", afirmou, sem querer entrar em novos detalhes.

Após deixar o Sport, Aílton assinou o primeiro contrato com o Santa Cruz com vencimento no fim desta temporada. Nele, os dois clubes partilham o salário do jogador. Na época do mesmo acordo, ficou estabelecido uma intenção de renovação até o fim de 2015. O clube coral, no entanto, tenta reverter o prolongamento da passagem de Aílton com a camisa tricolor. Especula-se, também, que o atleta teria proposta para jogar em um time fora do estado. Algo que pode facilitar o destrato.

No Santa Cruz, Aílton encerrou a participação na Série B com apenas seis jogos. O último deles foi contra o Bragantino, em outubro. Não foi titular uma vez sequer. Também não marcou um gol pelo time coral.