Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta com o Santos empréstimo do meia Pedro Castro, que estava no Paraná

Atelta de 21 anos chega por indicação do treinador coral Ricardinho

postado em 07/01/2015 15:04 / atualizado em 07/01/2015 16:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Apenas a burocracia separa o anuncio oficial por parte do Santa Cruz da contratação do meia Pedro Castro, de 21 anos. O jogador é mais uma indicação do técnico Ricardinho, após ter trabalhado com o treinador no Paraná Clube. Antes, os corais já haviam acertado com o volante Édson Sitta e o atacante Thiaguinho, que foram comandados pelo técnico no clube paranaense.

Tanto o gerente de futebol do Santa Cruz, Sandro Barbosa, quanto o emprésario do meia, Igor Albuquerque, confirmaram o acerto na negociação. "Falta apenas o Santos enviar a documentação, mas eles já concordaram em liberar o atleta. Será um empréstimo de um ano, com o Santos nos ajudando a pagar o salário do jogador", destacou Barbosa.

"Entre nós e o Santa Cruz está tudo certo. Pedro deve chegar ao Recife na sexta-feira. Estamos esperando apenas o documento de liberação por parte do Santos", confirmou o procurador Igor Albuquerque.

Formado nas categorias de base do Santos, Pedro Castro foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2013 e logo em seguida subiu para o elenco profissional. No entanto, não conseguiu se firmar na equipe principal. Foram apenas 13 jogos e nenhum gol marcado. Em seguida, o jogador foi emprestado para o time B do Espanyol e para o Paraná, onde atuou em apenas três partidas na Série B do ano passado.