Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ambicioso, lateral esquerdo Léo Veloso diz que quer "fazer história" pelo Santa Cruz

Jogador disse que espera substituir à altura o antecessor, Tiago Costa

postado em 15/01/2015 13:08 / atualizado em 29/01/2015 14:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/SCFC/Divulgação
Ao menos no que demonstrou na sua primeira entrevista no Santa Cruz, Léo Veloso deu a entender que quer fazer história no Arruda. Vindo do Goiás, o novo lateral esquerdo coral elogiou o Tricolor. Espera ser um substituto, no mínimo, à altura de Tiago Costa - titular da posição na equipe há dois anos e que acabou se transferindo para o Ceará nesta temporada. O atleta já fala na concorrência pela vaga com o prata da casa de Renatinho. Embora queira "construir uma relação com a torcida", comenta a conquista da posição com pés nos chão.

"O Renatinho é um grande jogador, como todos que estão aqui são. Mas na frente do objetivo pessoal, tem o objetivo do clube. Esses pormenores vão vir depois. O importante é o clube", disse Léo Veloso. "Cada um faz a sua história, aproveita a sua oportunidade de uma maneira. Onde eu chego, quero construir a minha história, a minha relação com a torcida. Não vai ser diferente aqui", acrescentou.

Léo saiu cedo do Brasil. Com apenas 19 anos. Deixou o Atlético Mineiro para atuar no futebol da Romênia, Holanda e Ucrânia. Retornou apenas na última temporada. Nesse último país, viveu de perto o período de instabilidade geopolítico desde novembro de 2013, quando manifestações e conflitos eclodiram no local por conta de divisões geográficas e culturais. Deixou o Leste Europeu pela insegurança e instabilidade Foi jogar no Goiás.

"A incerteza era muito grande sobre a continuidade ou não do campeonato. Tenho família, filho pequeno. Ficava muito difícil se manter naquela situação". Agora, mostra confiança num recomeço. "Espero que seja um período de muito sucesso aqui no Santa Cruz."