Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Bosco reconhece que cobrança será maior por ligação com rival Sport

Aos 40 anos, o ex-goleiro decidiu voltar ao futebol por dívida com o esporte

postado em 16/01/2015 10:16 / atualizado em 16/01/2015 11:23

Thaís Lima /Especial para o Diario

Otavio de Souza/DP/DA Press.
Ídolo rubro-negro na década de 90, o ex-goleiro Bosco agora tem um novo desafio pela frente, desta vez, vestindo a camisa de um rival do Sport, o Santa Cruz. Iniciando a carreira como preparador de goleiros, Bosco já está em Chã Grande, onde os tricolores fazem a sua pré-temporada e afirmou que decidiu deixar os Estados Unidos, onde estava morando desde que se aposentou, porque tinha uma dívida com o futebol. Ele reconhece também que a cobrança será maior pela ligação com o rival.

“Eu tinha uma dívida com o futebol. Eu sou muito grato ao esporte por tudo que ele fez por mim e gostaria de poder retribuir um pouco. Eu passei mais de 20 anos no futebol. Então, você vai para um lugar que é mais tranquilo, pacato e acaba sentindo falta. Apesar de trabalhado lá no Orlando City, mas não foi nada muito forte. Quando o Santa me fez o convite, conversei com meus familiares e eles acharam que eu deveria vir e eu aceitei esse desafio. Estou feliz, vim animado pela oportunidade e o pessoal aqui do Santa Cruz me recebeu super bem”, afirmou Bosco.

No tricolor, Bosco, aos 40 anos, chega para trabalhar na vaga deixada por Washington Araújo, que foi defender o Sampaio Corrêa. Para o ex-goleiro, o fato dele ter uma história construída no Sport deve aumentar a responsabilidade e a cobrança sob ele no Santa Cruz.

“Eu tenho uma história no Sport, mas o mais importante agora é a história que vamos tentar fazer aqui, no Santa Cruz. Creio que há uma responsabilidade a mais por causa disso, tenho plena consciência. Mas vou poder passar para os goleiros daqui tudo aquilo que aprendi durante a minha carreira. Então, vai ser legal. Espero poder retribuir esse carinho que o pessoal do Santa Cruz está tendo por mim”, disse o preparador de goleiros do Santa Cruz.

Jamil Gomes / Santa Cruz