Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar da derrota, Ricardinho pondera e avalia positivamente o amistoso do Santa Cruz

Técnico, contudo, reconhece limitação física e desentrosamento dos atletas

postado em 23/01/2015 00:07 / atualizado em 23/01/2015 00:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A derrota para o Zalgiris Vilnius não foi suficiente para alarmar Ricardinho. Pelo contrário. O técnico do Santa Cruz analisou o amistoso no Arruda de forma positiva. Como um pontapé inicial para um trabalho de excelência nesta temporada. Falou que, apesar das limitações físicas e do desentrosamento ainda demonstrados pelos jogadores, a equipe coral se comportou bem taticamente. Elogiou o adversário lituano. O comandante, no entanto, quer uma evolução. No próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Campinense-PB em mais uma partida preparatória para o ano, espera uma ligeira melhora.

"Esse amistoso foi extremamente importante para nós. Incluo ele como positivo. Lógico que queremos ganhar sempre, mas foi um desafio foi interessante porque adversário foi uma equipe que teve uma postura compacta. Dificilmente se vê no futebol equipes jogando dessa forma, esperando o erro para poder chegar ao gol", disse Ricardinho, seguindo elogios ao Zalgiris. "Enfrentamos uma equipe que está jogando há muito tempo junta e fez já vários amistosos (dois) nesta temporada. No domingo, esperamos um pouquinho mais".

Nesse contexto, elogiou o posicionamento tático dos seus comandandos. "Tivemos uma postura tática interessante. Pelo pouco tempo que tivemos juntos, os jogadores assimilaram algumas coisas. O adversário teve pouca chances na partida depois do pênalti. Sei que não criamos tantas oportunidades,  mas criamos suficientes para fazer o segundo gol", contou.

O treinador reconhece o que precisa ainda ser melhorado no Santa Cruz. No tocante ao desentrosamento e à parte física. "Ao mesmo tempo que estamos preparando fisicamente e taticamente, estamos montando uma nova equipe para a temporada", destacou. "Temos jogadores ainda chegando. Nininho, por exemplo, é a segunda que joga vez com Sitta, Thiaguinho e Pedro Castro. E o nosso ritmo de jogo ainda não é o ideal."

Para ele, porém, uma completa melhora não virá já no domingo. Apenas no decorrer do estadual, que começa em 1º de fevereiro para o Tricolor. "O Campeonato Pernambucano também vai ser de evolução para nós. As coisas vão ocorrer no decorrer da competição, não no primeiro, segundo jogo", avisou