Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperança de melhora do Santa Cruz, João Paulo se coloca à disposição em duas funções na meia

Atleta treinou dois dias no time de cima e pode ser titular no jogo contra o Central

postado em 12/02/2015 20:50 / atualizado em 12/02/2015 21:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Em 27 de janeiro, João Paulo havia sofrido uma entorse no joelho esquerdo. Ainda sem estrear pelo clube, só foi treinar com o restante do grupo do Santa Cruz na última terça-feira. Nos dois dias seguinte, porém, acabou figurando entre os titulares do Tricolor. Tem chances de ganhar uma vaga no meio-campo da equipe do técnico Ricardinho. E diz que, conforme mostrou nas atividades em que participou durante a semana, pode exercer duas funções distintas no setor.

João Paulo atuou no jogo-treino contra o Guarany de Camaragibe, na quarta, como um meia mais ofensivo. Na tarde desta quinta-feira, jogou mais recuado, quase como um terceiro volante. Foi bem em ambos e tornou-se um fio de esperança para o Tricolor melhorar. Para tanto, o atleta se diz disposto a fazer os dois papeis em campo. "Me sinto muito à vontade nas duas (funções), mais aberto ou mais recuado. Já joguei nessas posições. Claro que vai partir do (técnico) Ricardinho decidir o que vou fazer para ser melhor para o grupo", afirmou.

Possível titular, o meia, no entanto, ainda não crava que é o novo dono da vaga. "Quero estar jogando, quero ser titular. Mas cada jogador vai ter que fazer por merecer", pontuou. Ao mesmo tempo, já prevê o duelo da Quarta-Feira de Cinzas, quando o Santa Cruz busca a reabilitação no Pernambucano diante do Central, no Lacerdão - em Caruaru."A gente não sabe muito ainda do Central, mas vamos estar estudando aos poucos. Sabemos apenas que temos que vencer de qualquer maneira."