Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Assumo a responsabilidade pelos resultados', diz Ricardinho após mais uma derrota coral

Após derrota, treinador também negou que tenha colocado o cargo à disposição

postado em 21/02/2015 22:00 / atualizado em 21/02/2015 23:11

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Três derrotas em quatro jogos. Este é o saldo - mais do que negativo - do início de trabalho de Ricardinho à frente do Santa Cruz. Neste sábado, foi a vez do Salgueiro bater os corais: 1 a 0, em pleno Arruda. Com os fracassos, vem a pressão. Natural em um clube da dimensão do tricolor. Ainda por cima diante do risco de ficar de fora, pelo segundo ano seguido, das Copas do Nordeste e do Brasil. Negando que tenha entregue o cargo à diretoria, o técnico assume a responsabilidade pelos maus resultados, mantendo, porém, a confiança em seu trabalho.

"Eu já disse que sou um péssimo perdedor, mas assumo a responsabilidade pelos resultados", afirmou o treinador coral. “A responsabilidade do trabalho é minha. Assumo isso”, enfatizou. “Acredito no potencial dessa equipe. Acredito nas condições dos jogadores”, fez questão de ressaltar.

Questionado se a demora para chegar à sala de imprensa, onde daria a entrevista coletiva pós-jogo, teria sido motivada por uma conversa com a diretoria, em que supostamente teria colocado o cargo à disposição, Ricardinho foi incisivo. “É mentira! Se houve essa informação, ela é furada”, disse, sem titubear.

O treinador ainda tentou justificar a criticada decisão de tirar Biteco, melhor jogador coral em campo, ainda no início do segundo tempo. Para ele, a saída do meia se deveu à condição física do atleta. “Sabemos o desgaste que os jogadores têm. E os jogadores vão ser substituídos quando eu achar que eles devem ser substituídos”, declarou. No caso de Biteco, cuja saída gerou vaias da torcida e xingamentos ao técnico, Ricardinho alegou que o meia se desgastou bastante diante do Central.

Derrota injusta

Sobre o jogo, o treinador enalteceu o bom primeiro tempo, ao mesmo tempo em que lamentou a falta eficácia de sua equipe e o gol sofrido. “Acho que a gente não merecia”, disse, sobre a derrota. “Sem dúvida que nós tivemos um primeiro tempo com muitas oportunidades. Tivemos uma postura de trabalho com bola interessante. Criamos oportunidades, infelizmente não conseguimos concretizá-las no placar, transformar a superioridade em gol”, analisou. “Hoje, a equipe esteve bem, se portou bem. Só que, no futebol, você tem que ser melhor que o seu adversário no placar. Mas, não conseguimos concretizar isso em gol e saímos com um resultado adverso”, emendou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/02/21/1095/20150221224122670976o.JPG', 'id_content': 3052166L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2015/02/21/galeria_santa_cruz,1095/fotos-no-arruda-santa-cruz-decepciona-torcida-e-perde-para-o-salgueiro-por-1-a-0.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: No Arruda, Santa Cruz decepciona torcida e perde para o Salgueiro por 1 a 0', 'id_pk': 1095L, 'id_conteudo': 3052166L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: No Arruda, Santa Cruz decepciona torcida e perde para o Salgueiro por 1 a 0', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Tricolor abusou de desperdi\xe7ar chances na primeira etapa e saiu derrotado, aumentando a press\xe3o sobre o t\xe9cnico Ricardinho', 'schema': 'foto_12711703576'}