Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho confirma Santa Cruz com volta de Alemão e Sitta e dá nova chance a Betinho

Treinador vai repetir a nona escalação diferente em nove rodadas no estadual

postado em 20/03/2015 18:27 / atualizado em 20/03/2015 19:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Enganou-se quem esperava mistério do técnico Ricardinho sobre a escalação por causa do treino secreto da última quinta-feira. Nesta sexta, o treinador surpeendeu e confirmou a equipe que vai entrar em campo, sábado, contra o Serra Talhada. O comandante coral adiantou a volta do zagueiro Alemão e do volante Edson Sitta, que estavam suspensos. A terceira mudança em relação ao time que ganhou do Central, na rodada passada, será técnica. Betinho ganha uma nova chance e desbancou Waldison no ataque.

Após ter estreado bem na zaga para substituir o próprio Alemão diante da Patativa, Diego Sacoman acabou sendo elogiado por Ricardinho, foi testado no setor durante a semana e poderia ser acionado na equipe de cima frente ao Serra. Contudo, o técnico explicou os critérios para não mexer na posição. "Sacoman foi muito bem. A gente ganha em muito com com ele, lhe disse isso. Mas tenho que ter critérios. Alemão vinha bem também e saiu por suspensão. Nada mais justo que a volta dele."

Ricardinho comentou também o retorno Edson Sitta no posto que foi ocupado por Wellington no último jogo. Segundo o treinador, a volta do capitão não significa que o prata da casa não correspondeu. "Não quer dizer que Wellington não contribuiu. Temos que entender que ele ainda vai ocupar o seu espaço dentro do grupo. Temos que ter um cuidado com jogadores jovens, da casa", disse.

Sobre o retorno de Betinho à equipe, o comandante tricolor falou que queria agora um centroavante nato. "É para ter um jogador mais de área. Betinho entrou e foi importante contra o Central." Sendo assim, o Santa entra em campo da seguinte forma: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Thiaguinho; Anderson Aquino e Betinho.

Constantes mudanças
Esta será a nona escalação diferente em nove rodadas do Campeonato Pernambucano. Quer encontrar o time ideal, mas voltou a minimizar as constantes mudanças. "As trocas acontecem ou por produtividade, cartão ou lesão. Estamos mantendo uma boa base do último jogo. Quanto menos a gente puder mexer e deixar a equipe jogar, melhor. Mas desde que haja um bom rendimento."