Santa Cruz

SANTA CRUZ

Liberado pelo DM, Bruno Mineiro precisa de mais um mês para voltar a jogar pelo Santa Cruz

Renatinho também treina a parte física e retorna aos gramados em 15 ou 20 dias

postado em 23/03/2015 18:24 / atualizado em 24/03/2015 13:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Machucado desde a segunda rodada do Campeonato Pernambucacano, quando sofreu uma ruptura no músculo da coxa direita, Bruno Mineiro foi liberado pelo departamento médico nesta segunda-feira. Passou a treinar parte física com o preparador George Castilhos. Mas o prazo para que o atacante volte a atuar ainda é de um mês.  

Bruno Mineiro voltou da partida contra o Serra Talhada, no Sertão, em 8 de fevereiro, com dores no local. Três dias depois foi para o DM. Dependendo das datas das sêmis e finais do estadual, pode, portanto, atuar somente na Série B do Brasileiro. "Falar em data é muito precoce. O atleta passou muito tempo parado e não podemos queimar etapas. Deve ficar no departamento físico por, no mínimo, 15 dias. Para jogar, 30 dias. Não dá para falar em sua volta antes de três ou quatro semanas", disse o preparador George Castilhos.

Renatinho
Afligido por uma contusão na coxa esquerda desde o segundo clássico com o Náutico, na Arena Pernambuco, Renatinho acabou desfalcando o Santa Cruz nos três últimos jogos do estadual. Também liberado para treinar a parte física, vai necessitar de menos tempo que Bruno Mineiro para retornar aos gramados. "Renatinho teve uma lesão menos e precisa de 15 a 20 dias para ter condições de jogo."