Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diego Sacoman sugere favoritismo do Santa Cruz sobre o Central, mas alerta: "Pés no chão"

Apesar das duas vitórias sobre a Patativa, zagueiro pede respeito ao adversário

postado em 13/04/2015 18:53 / atualizado em 13/04/2015 19:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O histórico do Santa Cruz no Estadual e as duas vitórias sobre Central no hexagonal do título deste Pernambucano colocam o Tricolor como mais cotado para uma vaga na decisão diante da Patativa. Escolhido para substituir Danny Morais na primeira semifinal, o zagueiro Diego Sacoman concorda com essa teoria e sugere que os corais são mesmo os favoritos. Ao mesmo tempo, pede atenção. Alerta. Elogia os alvinegros e diz que o time precisará saber "jogar com o regulamento".

"A gente está jogando dentro da nossa casa, mas temos que ter os pés nos chão. Saber que o Central gosta de contra-ataques e não pode pode se expor. É respeitar mesmo. Não tem outra palavra que se encaixe, porque futebol é dentro das quatro linhas. Já vi vários jogos de equipe favoritas que tiveram revés nos jogos", disse o defensor, contudo, sem baixar a guarda. "A gente tem que ganhar. Precisa fazer o resultado aqui e jogar com o regulamento."

Nova dupla?

Nas atividades desta segunda-feira, no Arruda, a dupla de zaga coral foi formada por Diego Sacoman e Wellington. Alemão, sofrendo com um trauma no pé direito, não participou do treino e deve voltar nesta terça aos trabalhos. Mas nesta tarde, Ricardinho preferiu recuar o volante prata da casa, deixando a cabeça de área a cargo de Bileu. Sacoman disse que, caso o companheiro siga no departamento médico, precisa se acertar na conversa com Wellington. "É diferente. É um jogador que não está tão acostumado a jogar na zaga, embora saiba fazer a função, que já tinha feito na base. Mas tem que ter uma comunicação muito grande para se acertar com ele."