Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno Mineiro se diz pronto para voltar a jogar pelo Santa Cruz, mas prega em cautela

Atacante teme se machucar de novo ou desagradar a torcida sem estar 100% confiante

postado em 14/04/2015 18:51 / atualizado em 14/04/2015 19:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Liberado para os treinos com o restante do grupo, Bruno Mineiro não esconde a ansiedade de voltar a jogar. Ao mesmo tempo, prega cautela após mais de dois meses parado devido a uma lesão na coxa direita. Em teoria, ficará à disposição na segunda semifinal do Pernambucano, em 26 de abril. Até lá, ele mesmo vai dizer ao técnico Ricardinho se vai ter condições de, ao menos, ser relacionado. Esperar estar em campo nesse dia, porém teme que uma nova lesão ocorra. Que, fora de ritmo, ainda desagrade o torcedor do Santa Cruz.

"Fiquei muito tempo parado e é complicado voltar assim, sem estar num ritmo bom. Ricardinho deixou bem claro que tudo agora depende de mim. Voltei hoje (aos trabalhos com bola) sem sentir nada. Com desgaste, querendo ou não. Mas sofri uma lesão cautelosa, de grau 3, que não foi simples", disse. "Quero jogar de novo, mas fico preocupado. Estou bem e penso: por que não posso ir para o jogo? Não vivo de um jogo. A gente pensa no ano todo. Fiz um contrato até o fim da temporada e pretendo cumpri-lo. Quando eu estiver dentro de campo, não posso dosar, me poupar. Tenho que dar o melhor", completou.    

Bruno Mineiro lamenta não poder ter ajudado o ataque do Santa Cruz a deslanchar, só com nove gols anotados no Estadual. "A gente sabe que o ataque tem que fazer mais gols, mas isso não depende só dos centroavante. Fiquei no departamento médico e não tenho nem como falar muito. Você não está lá dentro, é melhor falar pouco e trabalhar mais para, quando estiver lá dentro, poder fazer os gols."  

Deixa clara a intenção de não voltar mais ao DM. "Não existe coisa pior. Fiquei parado por um mês até a lesão cicatrizar. Depois, com a rotina restrita à academia, fortalecimento em dois períodos e sem folga para nada. Quando você volta e sente o clima de jogo, é muito bom", pontuou.