Santa Cruz

SANTA CRUZ

Como de praxe, Ricardinho fecha últimos treinos táticos do Santa Cruz antes de pegar o Central

Nesta quinta e sexta, treinador não permitirá imprensa e torcida nas atividades

postado em 23/04/2015 09:08 / atualizado em 23/04/2015 09:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O técnico Ricardinho vai repetir a receita de sempre e fazer dois treinos secretos, no estádio do Arruda, antes de reencontrar o Central. Nesta quinta e sexta-feira, o comandante pediu para que os portões do Arruda fossem fechados para ensaiar jogadas, testar posicionamento e definir de vez se mudará de formação tática para enfrentar a Patativa, no próximo domingo, em Caruaru.

Apenas as atividades de sábado serão abertas à imprensa e aos torcedores. Mas trata-se só de um recreativo em que o treinador não dará indícios do que pretente para encarar os alvinegros no Lacerdão. As dúvidas do treinador concentram-se numa mudança de esquema tático. Com a volta do atacante Anderson Aquino, recuperado de uma lesão na coxa direita, Ricardinho pode tirar Guilherme Biteco ou Emerson Santos da equipe titular. Caso queria mudar a formação, a tendência é que tire o segundo.

Na lateral esquerda, a dúvida é se Tiago Costa, com a automática cumprida, vai estar bem fisicamente para retomar a vaga no lugar de Renatinho. Nos últimos dois dias, o lateral esquerdo titular acabou ficando de fora das atividades com o grupo. Já na zaga, Danny Moraes, também com suspensão cumprida, deve entrar no lugar de Diego Sacoman.

Em todos os clubes que passou, Ricardinho costuma realizar treinamentos fechados antes de partidas decisivas. Só no Santa Cruz, já trancou os portões às vésperas de sete jogos. Antes da estreia do Estadual, diante do próprio Sport; em outros dois clássicos com o Náutico e para o duelo com o Salgueiro, no Sertão. Depois, em partidas contra o Serra Talhada e Leão, nas duas derradeiras rodadas do hexagonal do Pernambucano. O último foi antes do confronto diante do próprio Central, pela primeira semifinal.