SANTA CRUZ
Salgueiro recebe o Santa Cruz para o primeiro jogo da decisão do Pernambucano
Este será o primeiro jogo decisivo do Campeonato Pernambucano fora da capital
postado em 29/04/2015 07:38 / atualizado em 29/04/2015 10:45
João de Andrade Neto /Superesportes , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Saiba mais
Ricardinho não revela escalação e Santa Cruz finaliza preparação para final com um recreativo Eliminações, goleada histórica e jogos na Série C: veja o retrospecto entre Santa Cruz e Salgueiro Baseado na história, técnico do Salgueiro dá o favoritismo do título ao Santa Cruz Torcedor símbolo "muda de nome" e engrossa família de 18 irmãos apaixonados pelo Salgueiro
Esta já será a primeira vez que uma cidade fora da capital recebe uma decisão de Estadual. E o orgulho aparece logo na entrada de Salgueiro, distante 514 quilômetros do Recife. Uma faixa dá o tom da mobilização em torno da decisão: “Seja bem-vindo, torcedor.” Nas ruas, não é difícil encontrar um morador vestindo a camisa do Carcará. Seja ela verde limão, vermelha ou branca. Nos hotéis, lotação esgotada.
O clima de decisão pode ser visto em toda parte. Até mesmo em um evento religioso que ocorria do lado de fora do Cornélio de Barros enquanto o Salgueiro, primeiro, e depois o Santa Cruz, faziam os últimos ajustes para a decisão. “Quem está treinando agora?”, perguntou um dos presentes à reportagem do Superesportes. Ao tomar conhecimento que era o Santa Cruz, o fiel esqueceu por um momento a religião e lembrou da sua outra devoção: “Vai ser 2 a 0 para o Carcará.”
Blindados
No entanto, os jogadores e o técnico Sérgio China estão procurando se blindar de todo esse clima de festa. E o exemplo para que a empolgação da cidade não atrapalhe o time é bem recente. Há uma semana, Salgueiro parou para receber o Flamengo, pela Copa do Brasil. E a equipe parou em campo.
“A cidade de Salgueiro voltou a ficar em festa após a classificação sobre o Sport, mas dessa vez não vi isso no nosso grupo. Existiu, sim, contra o Flamengo, por tudo o que estava envolvido. Logo após a classificação sobre o Piauí, todo mundo só pensava no Flamengo, esqueceu até o Pernambucano. Isso serviu de lição. Tanto para mim, quanto para os atletas”, afirmou.