Santa Cruz

SANTA CRUZ

Salgueiro recebe o Santa Cruz para o primeiro jogo da decisão do Pernambucano

Este será o primeiro jogo decisivo do Campeonato Pernambucano fora da capital

postado em 29/04/2015 07:38 / atualizado em 29/04/2015 10:45

João de Andrade Neto /Superesportes , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antonio Melcop/Santa Cruz/Divulgação
Salgueiro - A capacidade do Arruda, palco do jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano é de 60.044 pessoas. Lotado, ele é o maior trunfo do Santa Cruz contra qualquer adversário. E assim deve estar no próximo domingo. Antes, porém, os tricolores vão enfrentar, além de um time bem armado, a força de outros 60 mil torcedores. Desses, nem todos estarão hoje no estádio Cornélio de Barros, com capacidade para 12 mil. Mas é fato que, de alguma forma, cada habitante de Salgueiro entrará em campo com o Carcará nesta noite. Uma irmandade que tem um único objetivo: fazer do clube sertanejo o primeiro campeão pernambucano do interior na história.

Esta já será a primeira vez que uma cidade fora da capital recebe uma decisão de Estadual. E o orgulho aparece logo na entrada de Salgueiro, distante 514 quilômetros do Recife. Uma faixa dá o tom da mobilização em torno da decisão: “Seja bem-vindo, torcedor.” Nas ruas, não é difícil encontrar um morador vestindo a camisa do Carcará. Seja ela verde limão, vermelha ou branca. Nos hotéis, lotação esgotada.

O clima de decisão pode ser visto em toda parte. Até mesmo em um evento religioso que ocorria do lado de fora do Cornélio de Barros enquanto o Salgueiro, primeiro, e depois o Santa Cruz, faziam os últimos ajustes para a decisão. “Quem está treinando agora?”, perguntou um dos presentes à reportagem do Superesportes. Ao tomar conhecimento que era o Santa Cruz, o fiel esqueceu por um momento a religião e lembrou da sua outra devoção: “Vai ser 2 a 0 para o Carcará.”
Blindados
No entanto, os jogadores e o técnico Sérgio China estão procurando se blindar de todo esse clima de festa. E o exemplo para que a empolgação da cidade não atrapalhe o time é bem recente. Há uma semana, Salgueiro parou para receber o Flamengo, pela Copa do Brasil. E a equipe parou em campo.

“A cidade de Salgueiro voltou a ficar em festa após a classificação sobre o Sport, mas dessa vez não vi isso no nosso grupo. Existiu, sim, contra o Flamengo, por tudo o que estava envolvido. Logo após a classificação sobre o Piauí, todo mundo só pensava no Flamengo, esqueceu até o Pernambucano. Isso serviu de lição. Tanto para mim, quanto para os atletas”, afirmou.