Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz se mantém prudente para promover novas mudanças no plantel coral

Com orçamento apertado, clube diminuiu folha e tenta achar peças no próprio elenco

postado em 19/05/2015 08:30 / atualizado em 21/05/2015 16:53

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
Direção e comissão técnica do Santa Cruz conversaram num encontro de praxe, nessa segunda-feira, mas que serviu para definir as diretrizes do plantel na sequência da Série B. A goleada sobre o Paraná acabou dando margem necessária a cúpula coral ser manter prudente para promover mais mudanças no elenco. De duas dispensas que poderiam ocorrer após a reunião, sobrou apenas para Thiaguinho. Depois das contratações de João Carlos, Néris, Marlon e Lúcio, a escolha de novos reforços será feita de forma pontual. A diretoria também está confiante em achar as peças que o time necessita dentro do próprio grupo.

Apesar de o presidente Alírio Moraes já ter indicado que quer as prioridades seriam um volante, um meia e um ou dois atacantes, os dirigentes corais não falam quais são os setores mais carentes da equipe. Num sufoco orçamentário e ainda devendo um mês de salários aos jogadores, o Santa Cruz, apesar dos quatro novos reforços, deu uma leve enxugada na folha salarial de R$ 600 mil com as saídas de Léo Veloso, Moisés, Tiago Costa, Betinho e Thiaguinho. Não espera agora gastar tanto com novas contratações até a injeção financeira do patrocinador master - anúncio aguardado ainda para este mês.

“Vamos nos reforçar, mas estamos vivemos em um paradoxo. Não podemos gastar. A prioridade é pagar o que devemos a quem já está aqui até o fim deste mês. Estamos, claro, em busca quase constante no mercado e o tempo ainda vai dizer quais serão as nossas maiores carências. Iremos trazer atletas de forma pontual e só dentro das nossas possibilidades”, ressaltou o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior.

Fichas em Nathan

Depois de não renovar com Betinho e com Bruno Mineiro ainda como incógnita, direção e comissão técnica, por exemplo, apostam fichas em Nathan para suprir a carência no ataque. Assim como fizeram durante o próprio Estadual ao encontrar Fred e o prata da casa Nininho e como soluções para o gol e para a lateral direita - respectivamente. Acionado contra o Paraná, na última sexta, o atacante mudou o panorama do jogo e fez um gol. "Sempre fiquei bem tranquilo. O cara fica chateado porque quer jogar, com certeza, mas continuei trabalhando firme. Se aparecer essa oportunidade de usar a camisa 9 do Santinha, eu quero aproveitar da melhor forma possível e continuar numa crescente”, disse o jogador.