Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz afirma que vai quitar uma das duas folhas em atraso até sexta-feira

Alírio Moraes prometeu pagar um salário até o jogo contra o Ceará, no sábado

postado em 15/06/2015 20:20 / atualizado em 19/06/2015 12:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Guilherme Veríssimo/Esp. DP/D.A Press
Após anunciar a saída do técnico Ricardinho e a contratação de Marcelo Martelotte como substituto, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, quer quitar as dívidas com o elenco a fim de dar início a "um novo ciclo" no Arruda. Devendo dois meses de salários, o mandatário afirmou que já tem em mãos o dinheiro para pagar o mês de abril. O mês de maio será pago no início do mês que vem - quando, porém, o mês de junho já se tornará mais uma dívida.

"Até a sexta-feira nós começaremos a pagar os bichos atrasados. Houve uma deliberação nossa em acordo com os jogadores e a comissão que a gente só deveria pagar a folha salarial se pudesse pagar folha administrativa. E minha expectativa é que eles viajem na sexta (para Fortaleza, onde enfrentam o Ceará-CE, na Arena Castelao) já com o pagamento resolvido. Já estamos com o crédito, faltam apenas detalhes burocráticos para iniciarmos esse novo ciclo", afirmou o mandatário, confiante na retomada do bom futebol do time.

Embora só queira pagar a folha salarial do futebol quando tiver a do administrativo em mãos, o Santa Cruz não conseguirá equiparar o fim das dívidas. Afinal, os funcionários do clube que não trabalham com o futebol têm três meses de atraso. A promessa de Alírio, todavia, é que tudo seja quitado até o início de junho.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Ceará, às 16h30, na Arena Castelão. Ambos os times se encontraram na zona de rebaixamento da Série B.