Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem deixar o Santa Cruz sofrer gols, Neris agrada e segue no time no clássico com o Náutico

Atleta ganha nova chance com suspensão de Sacoman e lesão de Alemão

postado em 09/07/2015 09:00 / atualizado em 09/07/2015 09:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
De quarta opção para a zaga, Neris tende agora a ser titular do Santa Cruz no jogo contra o Náutico. A segura atuação do zagueiro diante do CRB deixou os torcedores surpresos. Pelo que mostrou na vitória por 2 a 1, no Arruda, o fato é que o atleta deve formar dupla com Danny Morais no clássico do próximo sábado, na Arena Pernambuco - aproveitando-se da lesão de Alemão, ainda em recuperação de um afundamento facial, e da suspensão de Diego Sacoman. Com a baixa apenas deste último, que nunca agradou, o Tricolor, de quebra, acabou achando uma peça dentro do próprio elenco.

Coincidência ou não, o Santa Cruz ainda não levou gols enquanto Neris esteve presente em campo. Há quatro rodadas, com as suspensões de Sacoman e Danny Morais, ele foi titular da posição junto de Alemão e a defesa tricolor acabou saindo incólume num empate em 0 a 0 com o Boa Esporte, em casa. Na última terça, aconteceu o mesmo. Foi acionado aos 21 do segundo tempo e a equipe seguiu invulnerada. Quando precisou-se dele, foi efetivo no combate e no jogo aéreo.

Neris chegou no clube do modesto Metropolitano-SC para, a priori, compor o plantel, ainda sob o comando de Ricardinho. Com o setor consolidado com Danny e Alemão, teria poucas chances entre os titulares. E até mesmo entre os reservas, já que Diego Sacoman era o suplente imediato. Figurou no banco apenas quatro vezes, por sinal.

A chance, porém, caiu no seu colo frente ao CRB, quando foi chamado por Marcelo Martelotte para recompor a zaga o time ter perdido Sacoman, expulso. Ganhou elogios do comandante. “O Neris deu segurança à defesa. Isso prova a qualidade do nosso elenco e que os atletas estão querendo chegar longe no campeonato.”