Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão deve seguir como desfalque do Santa Cruz por, no mínimo, mais uma rodada da Série B

Zagueiro só deve retornar em 25 de julho, diante do Criciúma, em Santa Catarina

postado em 12/07/2015 16:50 / atualizado em 12/07/2015 16:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
De fora dos dois últimos jogos do Santa Cruz na Série B por causa de um afundamento no face, Alemão ainda não fica à disposição no próximo sábado - quando o Tricolor recebe o Atlético-GO, no Arruda. O zagueiro, que machucou-se diante do Bragantino, em Bragança Paulista, será liberado nesta semana para atividades, mas ainda sem integrar o grupo. A previsão mais otimista é que ele retorne só na rodada seguinte - em 25 de julho, diante do Criciúma, em Santa Catarina.

"Alemão será liberado para fazer algumas atividades, mas ainda não pode ter contato com bola. Ele irá iniciar os treinos de fortalecimento muscular, corrida. Só depois desse processo, o zagueiro pode voltar a treinar com todo o elenco do Santa Cruz", disse o fisiologista Clóvis Calado.

O atleta lamenta a ausência. E crê que duas semanas sejam suficientes para melhorar. “Queria estar jogando, pois do lado de fora a gente sofre mais. Mas as lesões fazem parte do futebol. Não foi nada grave e espero logo ficar à disposição. Fiquei a semana passada inteira sem fazer atividades. Mas já vou poder trabalhar a parte física. Acho que posso jogar contra o Criciúma, mesmo com a máscara protetora."