Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor do gol 700 do Santa Cruz sobre o Náutico, Aquino assume co-artilharia da Série B

Atacante divide agora o posto de goleador com Kayke (ABC) e Robert (Vitória)

postado em 12/07/2015 18:00 / atualizado em 12/07/2015 18:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Clássico das Emoções foi para o Santa Cruz esquecer. Anderson Aquino, pelo menos, teve um remanso após a partida. Com o gol de honra dos corais, marcado por ele de pênalti, o atacante encabeçou a lista dos artilheiros da Série B do Brasileiro, tendo balançado as redes oito vezes competição. De quebra, foi o autor de uma marca simbólica. Fez o gol número 700 do Tricolor em jogos contra o Náutico.

Anderson Aquino vive o seu melhor momento no Arruda. Após atuar apenas cinco vezes nos dois últimos anos e com uma reprovação clínica no Botafogo, em 2013, amargou, de cara, três novas contusões no Santa Cruz no início da temporada - no calcanhar e tornozelo esquerdo e na coxa direita. Só foi fazer gol na antepenúltima rodada do hexagonal do Pernambucano. Depois, faria o do título. Desde então, livre do departamento médico e sem sair mais da equipe titular, é também o maior goleador do time em 2015 - com 11 gols.

À espera de Grafite para formar dupla de ataque com ele, Aquino revela o desejo de ser artilheiro da Segundona. "É um desafio pessoal. Um objetivo que quero alcançar e vou brigar por isso até o fim", falou. "Não gosto de falae em projeção de gols, mas vou trabalhando devagarzinho. Acho que com 15 ou 20 dá para ser artilheiro", emendou. O atacante tricolor está empatado com Kayke (ABC) e Robert (do Vitória) no topo da lista de goleadores da Série B.