Santa Cruz

SANTA CRUZ

Luisinho diz que pode render mais como titular no Santa Cruz e prevê duelo contra ex-clube

Atacante coral defendeu o Atlético-GO no começo desta temporada

postado em 13/07/2015 18:33 / atualizado em 13/07/2015 18:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Depois de ter entrado durante o segundo tempo das três partidas anteriores ao Clássico das Emoções, Luisinho estreou como titular contra o Náutico e pouco rendeu. Diferente das outras vezes que saiu do banco de reservas. O atacante faz uma autocrítica. Diz que pode ser mais produtivo no time de cima. Sem querer ser estigmatizado como "jogador de segundo tempo", ajudado pela suspensão de Nathan, deve seguir entre os 11 diante do Atlético-GO, no Arruda. O adversário, por sinal, é seu ex-clube - onde esteve no começo desta temporada. Apesar da má posição dos goianos na Série B, prevê dificuldades para o Tricolor.

"Sei que o Atlético não vem bem no campeonato, mas isso não quer dizer nada. Os jogos contra esses times são muito difíceis. Eu tenho bastante conhecidos lá e alguns amigos também. Sei que é um time bastante compacto treinado por Jorginho. Não cheguei a trabalhar com ele, mas sei que é um bom treinador. Então, é ter cautela, ter cuidado. Acredito que eles vêm com um time rápido para matar o jogo aqui dentro", disse Luisinho.

O atacante espera fazer a sua parte. Bem mais do que fez no clássico diante do Timbu. "Acredito que, com uma sequência de jogos, eu posso pegar mais ritmo e melhorar fisicamente. Acredito que fiquei devendo na última partida. Mas não é o meu normal. Nos que entrei no segundo tempo, acredito que fiz um bom trabalho e sei que posso dar muito mais", declarou. Pensa também em fazer o seu primeiro gol como jogador do Santa Cruz. "O gol muda tudo. Se faz gol, você pode até não estar bem, mas vira melhor em campo."

Desfalques

Mesmo com a equipe coral desfalcada de cinco titulares, Luisinho não lamenta tanto as perdas. É político e diz que quem for acionado por Martelotte tem condições de ajudar. "O elenco tem jogadores de qualidade. Tenho certeza que, quem entrar, vai dar conta do recado", falou.

Luisinho ainda minimiza a falta de ritmo dos reservas. "Está todo mundo tranquilo. Daniel Costa já teve jogos, (Diego) Sacoman vinha atuando... isso não vai pesar. A mudança de elenco (leia-se, escalação) nas partidas é normal." Minimiza também a questão entrosamento. "Todo mundo se conhece bem. Não vai ter problema quanto a isso. Durante a semana, vamos nos acertar ainda mais", pontuou.