Santa Cruz

SANTA CRUZ

Neris vira dúvida para próximo jogo do Santa Cruz e Biteco é vetado por até três semanas

Zagueiro está com virose e meia sofreu uma lesão na coxa esquerda

postado em 14/07/2015 18:35 / atualizado em 14/07/2015 19:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press - Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Santa Cruz poder perder mais um jogador para enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado, no Arruda. Neris se ausentou das atividades desta terça-feira por causa de uma virose. Será reavaliado pelo departamento médico do clube sistematicamente durante a semana. O Tricolor torce para que o quadro viral do zagueiro não se agrave. Caso piore, o time coral irá acumular o sexto desfalque entre os titulares.

"Neris teve um desarranjo instestinal, vômito e dores no corpo. Foi examinado e preferimos deixar ele de fora. O atleta vai ser reavaliado amanhã para saber se tem condições de treinar", falou o médico Gabriel Campo, deixando em aberto a possibilidade da ausência do defensor. "Está ainda no primeiro dia da virose e não tem como dizer se ele vai acordar melhor ou pior. Temos que ver se esse quadro é um quadro leve. É cedo dizer se ele estará afastado ou não do jogo de sábado.

Como o Santa Cruz está sem Danny Morais (suspenso e ainda com uma conjuntivite) e Alemão (em trabalhos físicos após lesão no rosto), o técnico Marcelo Martelotte só teria o prata da casa Walter e o lateral esquerdo Marlon como opção da zaga. Nem o volante Welligton, que também atua no setor, poderia ser acionado. Isso porque também levou o terceiro cartão amarelo no Clássico das Emoções. No treino desta terça, o comandante não escalou zagueiros entre os titulares, mas Diego Sacoman e Walter foram os escolhidos para atuar entre os reservas.

Biteco
Inutilizado por Martelotte, Guilherme Biteco tem a situação mais delicada. Na última segunda-feira, num treinamento com os reservas no Ademir Cunha, o meia saiu com incômodos na coxa esquerda. Submetido a exames, não estará à disposição tão cedo. "Treinando finalização, Biteco sofreu uma lesão muscular e a ressonância acusou uma lesão de grau 2. Tem duas ou, no máximo três semanas de afastadamento", disse Campos.