Santa Cruz

SANTA CRUZ

Nininho, Moradei, Bileu e Bruno Moraes: Martelotte aciona peças novas entre os titulares

Além da mudanças de jogadores, técnico mexeu também na forma de o time atuar

postado em 14/07/2015 16:32 / atualizado em 14/07/2015 19:37

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
O Santa Cruz deve ter um time repaginado. Nesta terça-feira, Marcelo Martelotte deu o primeiro sinal da escalação que pode pôr em campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Arruda. Quatro novas peças apareceram entre os titulares. Num treino sem os zagueiros, no José do Rêgo Maciel, quatro novas peças apareceram na equipe de cima: Nininho, Moradei, Bileu e Bruno Moraes.

Martelotte tem cinco desfalques para o jogo. Quatro deles são titulares. Bruninho e Wellington cederam vagas a Nininho e Moradei, respectivamente. Com a saída de João Paulo, também sem estar à disposição pelo terceiro cartão amarelo e ausente das atividades para resolver "problemas particulares, Bileu acabou sendo acionado na cabeça de área e Renatinho foi deslocado para a meia.

O mais curioso é que Daniel Costa, que seria o substituto imediato de João Paulo na posição, figurou apenas entre os reservas do Tricolor. O técnico já havia dito que os dois não poderiam atuar juntos. Mesmo com a suspensão do titular, não optou por Costa.

No ataque, houve uma mudança por questão técnica. Titular no Clássico das Emoções, Luisinho deixou a equipe para dar lugar a Bruno Moraes, que ainda não estreou pelo clube. Como Bruno é um atacante de referência, Aquino deixou o posto de centroavante - posição que vinha jogando desde a chegada do treinador e fez gol em todas as partidas deste então. Passou a atuar mais atrás, como um homem-surpresa.

O comandante tricolor montou o time de cima sem zagueiro. Mas, sem Danny Morais (também suspenso) e também com Alemão (machucado no rosto), Martelotte deve escolher Diego Sacoman para atuar ao lado de Neris. Este último, por sinal, não participou das atividades desta tarde devido à uma virose. Sendo assim, o Santa Cruz pode ter a seguinte formação para encarar o Atlético-GO: Fred; Nininho, Neris, Diego Sacoman e Marlon; Moradei, Bileu, Renatinho e Lelê; Anderson Aquino e Bruno Moraes.

Mais baixas
Além de João Paulo e Neris, ficaram de fora do treino desta terça mais dois jogadores. O goleiro Bruno foi liberado para ver o filho recém-nascido em São Paulo. Guilherme Biteco se ausentou por conta de incômodos na coxa direita. Danny Morais, embora suspenso, também não participou. A alegação: uma virose.