Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz aumenta dívida com os jogadores e agora deve dois meses de salários ao elenco

Folha de junho venceu, mas clube diz que tem adiantado só valores de maio

postado em 16/07/2015 14:30 / atualizado em 16/07/2015 14:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
É um círculo vicioso. O Santa Cruz não consegue ficar totalmente em dia com os jogadores. Mantém-se em atraso dois salários, chega a pagar um deles, mas sempre a folha seguinte acumula e volta-se ao estágio de dois meses de débitos. Foi o que aconteceu, novamente, desta vez. Ainda devendo maio ao plantel, a diretoria agora tem já que correr atrás para quitar junho - que, a rigor, era para ter sido pago na última quarta-feira.

Segundo o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, pelo menos o mês de junho será depositado na conta dos atletas nos próximos dias. "Maio está bem adiantado. Alírio (Moraes, presidente) conseguiu alguns recursos e devemos estar pagando tudo em breve", garantiu o dirigente coral. A expectativa, porém, não se aplica a junho.

O que serve de álibi para os tricolores é que o clube não deve mais nada de "bicho" ao elenco, desde valores relativos à conquista do Campeonato Pernambucano até por vitórias na Série B do Brasileiro. "Tudo está em dia. E foram premiações boas", avisou Constantino Júnior. Os funcionários do administrativo estão numa situação mais delicada. Além da diferença de patamar salarial para os jogadores, ainda têm a receber três meses de folha.