SANTA CRUZ
Daniel Costa volta aos treinos do Santa Cruz, mas Anderson Aquino segue como dúvida
Ainda com tendinite no joelho direito, atacante permaneceu em tratamento
postado em 16/07/2015 16:34
Saiba mais
Aquino acabou não participando dos trabalhos de quarta, no Ademir Cunha, por causa das dores no local. Porém, o clube preferiu deixá-lo em tratamento nesta quarta. "Anderson será reavaliado amanhã (sexta) para saber se reúne condições de jogo", disse o médico Gilson Rezende.
Goleador do Santa na temporada (com 11 gols), co-artilheiro da Série B (com 8) e atuando na equipe de cima desde a final do Campeonato Pernambucano (ou seja, 14 partidas seguidas), Aquino parecia estar livre das lesões que lhe incomodavam nas duas últimas temporadas e no começo deste ano - quando machucou-se no calcanhar, no tornozelo esquerdo e ainda na coxa direita.
O mais curioso é que, em 2013, o atacante ia ser contratado pelo Botafogo-RJ. Contudo, acabou sendo reprovado em exames após o departamento médico alvinegro detectar nele, justamente, um recorrente problema de tendinite patelar crônica nos dois joelhos, que o afligia desde o ano anterior.
Caso não atue, Aquino vai ser o quinto titular (sete no total) de fora da partida do próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Arruda. O técnico Marcelo Martelotte não esboçou escalação nesta quinta. Na última vez que indicou time, ainda na última terça, mostrou que o Santa Cruz deve entrar em campo com: Fred; Nininho, Neris, Diego Sacoman e Marlon; Moradei, Bileu, Renatinho e Lelê; Anderson Aquino e Bruno Moraes. Se Aquino for mesmo vetado, Luisinho poderia entrar em seu lugar.


