Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcelo Martelotte sinaliza volta do goleiro Tiago Cardoso ao time titular do Santa Cruz

Técnico coral ainda não confirmou a escalação que enfrenta o Atlético-GO

postado em 16/07/2015 18:08 / atualizado em 16/07/2015 21:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Sábado, os torcedores do Santa Cruz que forem ao Arruda poderão assistir à volta de Tiago Cardoso à meta coral. Recuperado clínica e fisicamente, o goleiro pode tomar o posto de Fred e ser o camisa 1 do time contra o Atlético-GO. A possibilidade foi sinalizada pelo próprio técnico Marcelo Martelotte. A definição, no entanto, só será dada após o treino da manhã desta sexta-feira.

Tiago Cardoso não joga uma partida desde 22 de novembro de 2014, quando sofreu a séria lesão no joelho ainda no começo de uma partida contra o Avaí - pela penúltima rodada daquela Série B. Liberado do departamento médico no início do mês passado após ter melhorado de uma nova contusão (desta vez na panturrilha, sofrida em 19 de maio), o goleiro voltou às atividades com o grupo em 23 de junho. Depois de tanto tempo sem o ídolo atuar, Martelotte indicou o retorno. "Existe a possibilidade dele jogar no sábado."  

O comandante tricolor ainda descarta a chance de levar o ídolo para a reserva. Se for mesmo relacionado nesta sexta, será o dono da posição. "Conversando com o João Paulo (Lacerda, preparador de goleiros), a gente já tinha uma definição. Não via a necessidade de levar Tiago para ficar no banco. Muito pelo contrário. Pelo tempo que ficou parado, cada treino é importante. Se for para não aproveitá-lo como titular, preferia que ele ficasse treinando", contou. "Se ele for convocado, vai jogar", complementou.

Time
Cheio de desfalques, Martelotte preferiu ainda não adiantar quem serão os titulares diante do Atlético-GO. Sem Danny Morais, Wellington e João Paulo, suspensos, além de Bruninho, machucado no ombro direito, esboçou a equipe apenas em um treino, mas falou que ainda está com dúvidas. "Não tenho time efinido. Definição só após o treino de amanhã (sexta). Podemos até definir só no sábado", declarou. O técnico ainda pode perder Anderson Aquino, com uma tendinite no joelho direito, e também não pode contar com os reservas Nathan (suspenso) e Guilherme Biteco (machucado na coxa esquerda).