Santa Cruz

SANTA CRUZ

Daniel Costa celebra primeira chance com Martelotte no Santa Cruz: "Estou preparado"

Substituto de João Paulo, meia aguarda mais sequência na equipe tricolor

postado em 17/07/2015 15:20 / atualizado em 17/07/2015 15:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Daniel Costa não jogou um minuto sequer nas cinco últimas partidas do Santa Cruz, todas sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. Titular do time nos três derradeiros jogos de Ricardinho, o meia vai agora ser o substituto de João Paulo, que está suspenso e resolve pendências particulares na Europa. O armador comemora o retorno à equipe. A partir deste sábado, diante do Atlético-GO, no Arruda, espera, inclusive, ter mais sequência no Tricolor.

"É uma oportunidade que eu sabia que poderia aparecer. Mesmo tendo saído da equipe, procurei continuar trabalhando por que o campeonato é longo. Estou preparado para fazer um bom jogo", declarou Daniel Costa. O meio-campista admite chateação com a falta de oportundidades com Martelotte. Porém, diz que respeita a decisão do comandante e pensa apenas em mostrar serviço para cavar de vez uma vaga entre os 11.

"Jogador que ficar contente com a reserva está na profissão errada. Respeito, mas não vou ficar contente de ficar no banco", afirmou. "Estive de fora por cinco jogos e é encarar como uma oportunidade boa para mostrar o meu futebol, o meu potencial para ele (Martelotte) ter aquela dor de cabeça boa e saber que os que não são titulares estão buscando espaço dentro da equipe", complementou.

Costa entende também que pode conquistar o treinador, com quem já havia trabalhado no América-RN, no ano passado, com um dos seus principais fundamentos: as cobranças de faltas. Assim, aliás, já fez um gol contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT. "A minha principal característica é a bola parada. Meu chute de fora da área é forte. Tem jogos que são decididos dessa maneira. Espero que amanhã (sábado) eu esteja num bom dia e capriche neste quesito."

Esquema

Depois de Martelotte ter decidido que vai adotar uma formação agora com cinco peças no meio-campo, Daniel Costa se agradou da estratégia do comandante. "Tem agora mais gente no meio. O time vai estar mais compactado. Vai ter mais posse de bola. Com mais posse de bola, dificilmente você sofre perigo de gol", opinou.