Santa Cruz

SANTA CRUZ

Guilherme Biteco volta de mais uma viagem a Porto Alegre e reintegra grupo do Santa Cruz

Recuperando-se de lesão na coxa esquerda, meia estava fora há 14 dias

postado em 12/08/2015 15:52 / atualizado em 12/08/2015 16:05

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Guilherme Biteco se reintegrou o grupo do Santa Cruz na tarde desta quarta-feira. Liberado para resolver pendências particulares desde 28 de julho, em Porto Alegre - onde nasceu e tem familiares - o meia voltou ao Arruda depois de 14 dias, mas, ainda em fase de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, vai precisar se recondicionar fisicamente para poder ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte.

Sem ter atuado ainda na Série B do Brasileiro - nem com o atual treinador, tampouco com o antecessor Ricardinho - o meia já havia se ausentado do grupo há três meses com a mesma alegação, quando viajou em 26 de maio para o Sul e passou 21 dias.

Na ocasião, chegou a dizer que estava fora do Santa Cruz. Revelou que Ricardinho foi que pediu o seu afastamento. Contratado ainda na oitava rodada da Segundona, Martelotte, porém, pediu que o jogador fosse reintegrado ao grupo tricolor assim que assumiu o time. Até então, não ganhou sequer uma chance com o novo treinador.

De volta ao clube novamente, diz que está melhorando da contusão e focado no Tricolor. "Estou bem. Tive que resolver problemas sérios no Rio Grande do Sul, mas a minha cabeça está agora no Santa Cruz", disse Biteco.

Revelado pelo Grêmio em 2012 e com passagem discreta pelo Vasco, no ano passado, Biteco fez oito jogos pelo Santa Cruz, seis como titular - todos pelo Estadual. Balançou as redes apenas uma vez, justamente em sua estreia pelo Santa - na vitória por 2 a 1 contra o Central, em Caruaru. Desde então, foi aos poucos perdendo espaço no Tricolor.