Santa Cruz

SANTA CRUZ

Possível titular contra o Paraná, Luisinho diz que não torna Santa Cruz ofensivo demais

Atacante garante que é capaz de marcar e ajudar o sistema defensivo tricolor

postado em 26/08/2015 08:50 / atualizado em 26/08/2015 08:56

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
A disputa no ataque do Santa Cruz está bem mais acirrada desde a chegada de Grafite. Referência do time e titular incontestável, o camisa 23 só sai de campo quando atinge seu limite físico. Com isso, diminuiu o espaço para os atacantes que já estavam no elenco desde o início da Série B. O primeiro a perder uma vaga entre os onze foi Luisinho. Mas isso não o impediu de continuar ajudando o Tricolor nas vezes em que saiu do banco. É por isso que ele é um dos cotados para assumir a titularidade neste sábado, contra o Paraná.

Luisinho começou o treino desta terça-feira como reserva, mas recebeu o colete do prata da casa Marcílio nos minutos finais da atividade. Algo a que ele está acostumado, afinal, vem sendo sempre acionado no segundo tempo das partidas. "Martelotte já vinha me pondo assim em outros jogos. Acredito que vinha dando certo, é ofensivo, mas a gente também tem mais a posse da bola. Se ele optar por isso, a gente vem treinando. Estamos preparados", afirmou.

Caso realmente seja titular, ele deve formar o trio de ataque com Anderson Aquino e, claro, Grafite. Time ofensivo demais? Não para Luisinho, que garante ser capaz de ajudar também defensivamente. "A gente tem feito partidas assim. Isso foi bem claro, como contra o Vitória e no último jogo em casa. É uma opção que pode ocorrer. A gente tem consciência de que tem que marcar. João Paulo sabe, Aquino também. Eu consigo acompanhar os laterais como Lelê. Acredito que não vai ter dificuldades", disse.

Marcílio
Por outro lado, se continuar como reserva, Luisinho provavelmente vai assistir do banco à estreia do meia Marcílio no time profissional. Um meia que, apesar da pouca idade, tem o respeito do grupo coral. "A equipe recebeu ele muito bem, é um menino bom, tem qualidade. Tenho certeza que se ele começar jogando, vai dar o máximo e a equipe vai fazer ele se sentir tranquilo para estrear e ir muito bem", assegurou o atacante.