Santa Cruz

SANTA CRUZ

Confiante em Marcílio, João Paulo diz que Martelotte não cogitou recuá-lo à cabeça de área

Meia crê que prata da casa, apesar de ser meia, vai se sair bem como volante

postado em 26/08/2015 19:00 / atualizado em 26/08/2015 19:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Para suprir a lacuna deixada na cabeça de área com as ausências dos suspensos Bruninho e Wellington, além do machucado Bileu, uma alternativa do técnico Marcelo Martelotte seria recuar o meia João Paulo para o setor. Com experiência como volante, o jogador, entretanto, revelou que o treinador coral sequer chegou a cogitar com ele a possibilidade de deslocá-lo. O armador adiantou que a tendência é que o também meio-campista Marcílio, recém-promovido da base e titular nos dois últimos treinos, seja mesmo o escolhido para ocupar a posição em aberto.

"Martelotte não falou nada para mim sobre um recuo. Já joguei neste ano como volante, não sendo o primeiro homem de marcação, mas atuei mais recuado. Seria, sim, uma possibilidade, mas o treinador está testando Marcílio com Moradei e acho que a ideia vai ser essa para o jogo", falou João Paulo, que não se sentiria incomodado caso tivesse que fazer as vezes de cabeça de área.

"É uma função que eu me sinto bem. Já fiz outras vezes. Até comecei no futebol jogando de segundo volante. Então, para mim, é natural. Claro que joguei por mais tempo na meia e foi onde eu tive destaque. Mas volante é uma função que gosto de fazer. Com Ricardinho fiz bastante."

Confiança em Marcílio

Sem querer se intrometer nas decisões de Martelotte, João Paulo prefere tecer elogios a Marcílio. Para ele, o prata da casa vai deixar o time do Santa Cruz mais leve. "É um jogador que, em princípio, a gente não conhecia, mas nos treinamentos tem dado bastante mobilidade ao meio-campo. Ele tem bastante velocidade e ajuda a gente na armação. Acredito que ele vai ter sucesso neste jogo", contou.