Santa Cruz

TRAGÉDIA

Familiares do torcedor Paulo Ricardo se dizem aliviados com a condenação dos assassinos

Promotoria também comemorou o resultado final do jugalmento: "Foi muito bom"

postado em 02/09/2015 23:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
"Vou dormir mais tranquilo agora". A frase de José Paulo, pai de Paulo Ricardo Gomes da Silva, passa um pouco do que sentiram os familiares que permaneceram até o fim do julgamento, por volta das 22h30 desta quarta-feira, no Fórum Joana Bezerra. A condenação por homicídio dos acusados Everton Filipe Santiago de Santana (28 anos e seis meses), Luiz Cabral de Araújo Neto (25 anos, sete meses e 15 dias) e Waldir Pessoa Firmo Júnior (28 anos e nove meses) deixou amigos e familiares aliviados - alguns, inclusive, se emocionaram ao ouvir a sentença do juiz, que veio após um julgamento de 13 horas de duração.

A mãe de Paulo Ricardo até tentou acompanhar o julgamento, mas não suportou. Ainda pela manhã, ela passou mal, desmaiou e foi retirada do fórum por parentes. O pai, José Paulo, ficou até o final. Calado na maior parte do tempo. "Sei que meu filho não vai voltar, mas com certeza ver que a justiça foi feita é um alívio grande", afirmou José Paulo. "A gente ainda sente uma saudade, mas a sensação agora é de alívio. Eles não poderiam ficar impunes", completou.

A promotoria também ficou satisfeita com o resultado do julgamento e saiu com o sentimento de dever cumprindo do tribunal. "Na nossa opinião, foi muito bom. Tudo aquilo que eserávamos aconteceu. O júri acolheu tudo aquilo que argumentamos e mostramos aqui", afirmou um dos promotores do caso, Roberto Brayner.