Santa Cruz

SANTA CRUZ

Advogados afirmam que vão pedir novo julgamento para condenados pela morte de Paulo Ricardo

Apenas defensor de Everton Felipe não cogitou ainda a possibilidade de recorrer de pena

postado em 02/09/2015 23:49 / atualizado em 03/09/2015 00:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Após o anúncio da condenação dos acusados de matar o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, os advogados de dois deles já afirmaram que vão recorrer. Paulo Sales, que defende Luiz Cabral, e José Rômulo, advogado de Waldir Firmo, têm cinco dias para apresentar a apelação. Se for aceita, pode haver um novo julgamento para os réus. Adelson Silva, que fez a defesa de Everton Felipe, curiosamente o que pegou a pena maior, não se manifestou nesse sentido inicialmente.

Adelson Silva ressaltou que seu cliente, Everton Felipe, acabou pegando uma pena maior por conta da sua conduta no passado. Ele já havia sido flagrado em brigas entre torcidas organizadas anteriormente (além de ter antecedentes criminais por ter sido preso por porte ilegal de arma) e isso pesou na decisão final, admitiu o advogado. "A conduta social dele fez com que a pena fosse maior. Já esperávamos isso", explicou Adelson.

Paulo Sales argumentou que não concordou com a decisão final, uma vez que, durante todo o julgamento, ele sustentou a tese de que Luis Cabral não teve a intenção de matar Paulo Ricardo. "Não concordo visto que a minha tese de culpa consciente não foi aceita. Já entramos com recurso para a realização de um novo julgamento", afirmou o advogado.

Já José Rômulo, afirmou respeitar a decisão do julgamento, mas também discorda, por isso vai entrar com um recurso. "Respeitamos o conselho de sentenção e a sua decisão. Entendo que a condenação é pedagógica e que a pena atende a uma demanda do sentimento da sociedade, mas pretendo recorrer. Tenho alguns dias para analisar, mas a intenção é recorrer", afirmou.