Santa Cruz

SANTA CRUZ

No intervalo de Santa Cruz x Paysandu, placar novo anuncia contratação de Vinícius Reche

Atleta vem do futebol sul-coreano para reforçar o meio-campo coral na Série B

postado em 08/09/2015 20:07 / atualizado em 08/09/2015 23:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Divulgação
Inaugurado no jogo desta terça-feira, contra o Paysandu, o novo placar eletrônico do Arruda estreou com um anúncio de mais um reforço do clube para a sequência da Série B. Na hora do intervalo da partida, o sistema revelou a contratação do meio-campista Vinícius Reche, que estava no Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul.

Com 31 anos, o meia foi revelado no Palmeiras, em 2004. Jogou também no Barueri, Vasco da Gama, Mirassol e Ituano. Depois, construiu a carreira no exterior, com passagens por Angers (da França), Estoril Praia (de Portugal), além de  Al-Nassr, Al-Wedha e Al-Taawon (da Árabia Saudita).

O clube ainda não confirmou quando é que o jogador chega ao Arruda, tampouco quando será apresentado oficialmente. Em princípio, o novo reforço do Tricolor chega para disputar posição com João Paulo, Daniel Costa, Renatinho, Pedro Castro e Emerson Santos, embora também possa atuar como segundo volante.

Estreia nem tão cedo

O técnico Marcelo Martelotte, que o indicou para o clube, ainda é prudente em relação à estreia do meia. Disse que o primeiro jogo do atleta pelo Santa Cruz ainda vai requerer tempo. "Ele trabalhou comigo na base do Palmeiras, era o principal jogador do sub-20 do clube na época. Depois jogou em outras equipes em que eu trabalhei. Está fora do Brasil há três, quatro anos. Vai precisar uma adaptação de novo. Não é para ser aproveitado no curto prazo de uma ou duas semanas. Só a partir de 15 dias é que vamos ter condição de aproveitar", ponderou o treinador.