Santa Cruz

SANTA CRUZ

Correndo contra o tempo, Santa Cruz busca parceiros para contratar "jogador de peso"

Tricolor só tem até o dia 14 de setembro para inscrever jogadores na Série B

postado em 09/09/2015 16:00 / atualizado em 09/09/2015 15:59

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Grafite foi o carro-chefe das contratações do Santa Cruz nesta Série B. Assim como o consagrado atacante, chegaram jogadores que hoje também são titulares, como Néris, Moradei e Luisinho, entre outros. Só que mesmo encorpando seu elenco, o Tricolor ainda não conseguiu mostrar a força necessária para atingir o G4 da Série B. Por isso, é de olho numa vaga entre os quatro primeiros que o clube ainda corre contra o tempo à procura reforços. E a diretoria não descarta trazer um daqueles nomes capazes de provocar euforia entre os torcedores.

Foi o que revelou o vice-presidente tricolor, Constantino Júnior. Apesar do curto período de tempo até o fim das inscrições de jogadores na Série B, no dia 14 de setembro, o dirigente contou que o clube está buscando parceiros para acertar a contratação de um atleta de renome. Mesmo confirmando a possibilidade, ele garantiu que trazer esse reforço não é o foco atualmente. "Tem uma situação que está sendo analisada, através de parcerias, querem trazer um jogador de peso, de certo nome. Mas a gente está focado no que tem, em levantar recursos, estimular o elenco", afirmou.

Alvo difícil
Um dos nomes que vinham sendo ventilados nas últimas semanas era o de Carlinhos Paraíba. Com passagem pelo Santa Cruz em 2007, o meia ainda tem o respeito da torcida, e há anos tem seu retorno especulado. Mas ainda que exista toda essa vontade de ver o paraibano de volta ao Tricolor, Tininho negou que seja ele o tal "reforço de peso" esperado. "Carlinhos é muito difícil nesse momento, tem contrato lá no Japão", despistou o dirigente.