Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte nega que Grafite seja agora o novo batedor oficial de pênaltis do Santa Cruz

Técnico sinalizou que outros atletas podem também cobrar as penalidades

postado em 09/09/2015 07:50 / atualizado em 09/09/2015 08:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Grafite não se furtou em pegar a bola para bater o pênalti do jogo contra o Paysandu. Mesmo com a presença de Anderson Aquino - cobrador de todos os pênaltis até então do time na Série B e em busca da artilharia - o centroavante atendeu os pedidos da torcida e converteu a infração em gol. O técnico Marcelo Martelotte, porém, nega que o ídolo coral seja o novo batedor oficial de penalidades do Santa Cruz. Disse que esse posto não existe na equipe, reafirmando que o escolhido para a cobrança é decidido apenas na hora, após consenso dos próprios atletas que treinam o fundamento.

Um dia antes do jogo diante do Papão, Grafite, Luisinho e João Paulo haviam se revezado nos trabalhos de penalidades. Aquino, por sua vez, sequer treinou com eles depois de ter perdido um pênalti na rodada anterior, frente ao ABC, em Natal. Desperdício que deixou o Santa Cruz num amargo empate em 1 a 1 com o adversário potiguar.

Martelotte diz que a decisão do cobrador é feita apenas no momento do pênalti e o responsável por convertê-lo pode variar dependendo da situação da partida. "A gente não pode deteminar um só batedor por que ele pode não estar em campo por algum motivo. O Grafite poderia ter saído e outro jogador teria que bater o pênalti", afirmou o técnico.

Por isso, preza pelos treinos do fundamento. "Sempre temos batedores pré-determinados. Normalmente, na véspera do jogos, três jogadores treinam e são os que podem bater. Hoje (terça), por exemplo, o Aquino não tinha treinado e não bateria. Aí Grafite pegou a bola e bateu, até por que ele tem esta responsabilidade, esta experiência."