Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz projeta "dez decisões" na Série B e mira entrada no G4 com paciência

Marcelo Martelotte não demonstrou incômodo por não entrar no G4 nesta rodada

postado em 27/09/2015 15:50 / atualizado em 27/09/2015 16:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
O empate com o Sampaio Corrêa frustrou parte da torcida do Santa Cruz. Em plena evolução, os tricolores vêm se aproximando jogo a jogo do G4. Uma vitória no Maranhão os colocariam no seleto grupo pela primeira vez nesta Série B. Tratando o resultado com naturalidade, o técnico Marcelo Martelotte, não demonstrou qualquer incômodo com o adiamento da entrada no grupo de acesso à Série A. Tranquilo, projetou "dez decisões" para o Tricolor nesta reta final de Brasileiro.

"O importante é você somar os pontos. Se eu lamento não ter vencido é porque deixamos de somar dois pontos, não pelo fato de entrar ou não no G4 neste momento. É um ponto que vai nos ajudar lá na frente a ter a pontuação necessária para estar entre os quatro", afirmou o treinador, sempre tratando a possibilidade de acesso coral com muita paciência.

Com 45 pontos, o Santa Cruz está a dois do Bahia - equipe que abre o G4. Na terça-feira, receberá o Bragantino, no Arruda. Uma vitória aliada a uma não tão improvável combinação de resultados já pode colocar os tricolores no grupo de acesso nesta rodada.

"Temos dez jogos pela frente e 30 pontos em disputa. Há muito campeonato pela frente ainda, jogos importantes a serem disputados e todos com caráter decisivo a partir de agora. Terça-feira jogamos em casa e esperamos a presença maciça da nossa torcida para voltar a vencer novamente e a somar os pontos que precisamos para a nossa classificação", concluiu.