Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte tem papel fundamental na campanha de recuperação do Santa Cruz, diz João Paulo

Meia exaltou o técnico, que comandou reação tricolor do Z4 ao acesso na Série B

postado em 16/11/2015 10:22 / atualizado em 16/11/2015 10:23

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Guilherme Veríssimo/Esp DP/DA Press
Quando Marcelo Martelotte assumiu o Santa Cruz, ainda em junho deste ano, o Tricolor ocupava a 18ª posição da Série B. Tinha apenas cinco pontos em sete jogos e um futebol pouco inspirado. Em pouco tempo, o técnico conseguiu dar padrão de jogo ao time. Reconquistou o bom futebol do Santa e o colocou pela primeira vez no G4 na 29ª rodada. Após oscilar, voltou ao seleto grupo na 34ª rodada, de onde não pretende mais sair. O desempenho do time coral desde a chegada de Martelotte foi exaltado por uma das lideranças técnicas, o meia João Paulo. Para ele, o técnico tem um papel determinante na campanha de recuperação do Tricolor.

"A gente vem numa sequência muito boa com ele, desde o primeiro turno. Dentro de casa temos o melhor aproveitamento do campeonato, e fora de casa agora temos conseguido resultados importantes. É um treinador que foi fundamental para o nosso crescimento no campeonato. Então a gente está muito feliz, e acredito que ele também, até por ter esse grupo, que tem tudo para ser vitorioso neste final de ano", elogiou o meia.

Para João Paulo, a melhora do desempenho fora de casa veio no momento certo. "Essas vitórias fora de casa têm um saldo muito importante para nós, já que passamos grande parte da competição vencendo só em casa. Agora, nesses três últimos jogos conseguimos, duas vitórias e um empate. É uma pontuação que nos coloca na vantagem sobre os adversários diretos", colocou.

 

Os triunfos fora de casa finalmente começaram a sair. E são fruto de um novo comportamento do time jogando como visitante, ele diz: " Isso se deve à maneira que temos encontrado de jogar fora de casa, jogando compacto e com marcação forte. A gente encontrou um estilo de jogo muito bom. O resultado se deve a isso."

Tudo ou nada contra o Mogi?
No próximo sábado, o Santa Cruz joga a sua classificação à Série A contra o Mogi Mirim, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Uma vitória simples recoloca o Tricolor na Primeira Divisão após 10 anos. Apesar disso, João Paulo encara a partida com tranquilidade. "Nunca encaramos com esse espírito de tudo ou nada. Faltam três pontos para conseguirmos subir, mas temos que fazer um jogo equilibrado, como temos feito fora de casa, apesar de ser um campo neutro, que não é a casa do adversário. Se jogarmos dessa maneira, com esse espírito (do jogo contra o Botafogo), temos tudo para conseguir os três pontos", concluiu o meia.