Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agente fala em propostas do exterior, mas João Paulo se mostra otimista em renovar com o Santa

Mesmo após de reunião nesta sexta-feira, atleta acredita em desfecho positivo

postado em 04/12/2015 14:23 / atualizado em 04/12/2015 18:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
As conversas do Santa Cruz com o empresário de João Paulo não prosperaram. Nesta sexta-feira, em Porto Alegre, o vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, reuniu-se pela primeira vez com o agente do meia, Christian Manica, mas deixou o encontro sem o acerto da renovação. Com o atleta alvo de propostas de outros times da Série A e também do exterior, a oferta do clube pernambucano acabou não agradando. A negociação, porém, prosseguirá.

Apesar de o Tricolor contar com uma operação financeira semelhante a que repatriou Grafite para estender o contrato de João Paulo, o interesse de outros clubes é que está, de fato, atrapalhando o processo de renovação. “Ele está cheio de propostas. Estamos ainda tentando”, disse Constantino Júnior.

Segundo o agente do jogador, o meio-campista tem sido mesmo alvo de equipes da Primeira Divisão e também do exterior. Como o atleta tem passaporte europeu, tirado ainda em julho deste ano, existe a possibilidade de o destino dele ser o Velho Continente.

“Avançamos, sim, em algumas coisas com o Santa Cruz, mas não fechamos nada porque estamos conversando com outros clubes e escutando outras propostas, inclusive de times da Primeira Divisão, da Inglaterra e da Espanha”, adiantou Manica. “Como João tem a facilidade de entrada na Europa, isso pesa. Mas a janela de transferência para fora só abre em janeiro. Então, estamos ponderando ainda todas essas situações”, acrescentou.

Jogador comenta negociação

De fora da reunião desta tarde, João Paulo ficou sabendo do desfecho por enquanto negativo com os corais, porém mostrou otimismo ainda com a sua permanência no Arruda. “Estamos negociando, mas a prioridade é do Santa Cruz ainda. A possibilidade grande é renovar", falou.