Santa Cruz

SANTA CRUZ

Antes de expirar contrato, Marcílio renova vínculo com o Santa Cruz até o fim de 2017

Prata da casa encerraria vínculo com o clube tricolor em 30 de dezembro

postado em 09/12/2015 13:57 / atualizado em 09/12/2015 14:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Antes mesmo de ter o seu contrato expirado, o prata da casa Marcílio renovou com o Santa Cruz. No começo da tarde desta quarta-feira, o meia, que encerrava a sua ligação com o clube no próximo dia 30, acabou estendendo vínculo até o fim da temporada 2017. O atleta de 20 anos já tinha um pré-acordo com a diretoria coral feito ainda durante a disputa da Série B do Brasileiro, mas que não tinha validação oficial na CBF.   

Assim que subiu ao time principal, Marcílio estreou como titular do Santa Cruz. Foi acionado para jogar na 21ª rodada da Série B, contra o Paraná. Passou 62 minutos em campo e marcou um dos gols da derrota coral por 3 a 2, em Curitiba. Meia de origem, atuou como segundo volante e agradou o técnico Marcelo Martelotte, que já o observava nas categorias de base do clube desde a sua primeira passagem no Arruda, em 2013.

Depois desta partida, porém, Marcílio ficou como opção no banco de reservas do Santa Cruz por dez vezes e não foi mais acionado pelo treinador na competição. Nesta temporada, o jogador deve figurar no grupo da base que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, agendada para janeiro do próximo ano.